TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS
Entrada Livre sugere este fim de semana em Lisboa

ENTRADA LIVRE | SUGESTÕES FIM DE SEMANA | 14, 15 E 16 SET

Entrada Livre sugere este fim de semana em Lisboa, Porto e de norte a sul do país, um conjunto de eventos com muitos e bons motivos para sair de casa e se divertir. Para mais eventos gratuitos ou pagos consulte o nosso site aqui. Bom fim de semana

 

GRANDE LISBOA 

 

CINEMA AO LUAR 2018

Largo Vieira Caldas, Caneças

Sexta, Sábado, 14 e 15 de Setembro, 21:30

O Cinema ao Luar está de regresso ao Concelho de Odivelas! Numa iniciativa da Câmara Municipal de Odivelas, com o objetivo de proporcionar aos munícipes noites de cinema ao ar livre. Ao todo são dez sessões de cinema gratuito, em quatro freguesias do concelho: Odivelas, Pontinha, Caneças e Olival Basto. Este fim de semana no Largo Vieira Caldas em Caneças. Saiba aqui quais os filmes que vão ser exibidos.

UM MÚSICO UM MECENAS | MIGUEL JALÔTO E JOSÉ CARLOS ARAÚJO

Museu Nacional da Música, Lisboa

Sábado, 15 de Setembro, 18:00

O próximo concerto do ciclo Um Músico, Um Mecenas, apresentará dois cravos construídos em Lisboa por dois membros da Família Antunes. No contexto da organologia portuguesa, esta é uma família muito importante, conhecida pelos exímios construtores de cravos e pianofortes que trabalharam em Lisboa durante o século XVIII. Mais informações aqui.

EPAL “CHAMA A MÚSICA” | CATARINA MUNHÁ

Jardim Mãe d’Água, Amoreiras, Lisboa

Sábado, 15 de Setembro, 18:30

No próximo dia 15 de setembro terá lugar o último concerto, do ciclo de 5 concertos, desta vez com Catarina Munhá, nos Jardins da Mãe d’Água das Amoreiras. Do fado ao pop, a EPAL tem vindo desde maio a acolher estes concertos totalmente gratuitos para a comunidade. Mais informações aqui.

TEATRO NACIONAL D. MARIA II | DOIS DIAS DE ENTRADA LIVRE

Praça D. Pedro IV (Rossio), Lisboa

Sábado, Domingo, 15 e 16 de Setembro

O Teatro Nacional D. Maria II para celebrar a abertura da nova temporada, promove um conjunto de iniciativas que não deverá perder. Um Teatro para todos não se faz sem que todos venham ao Teatro. Espetáculos para todas as idades, concertos, leituras, lançamentos de livros, exposições e a Feira do Livro de Teatro, são alguns dos pretextos para ir ao Rossio. Saiba tudo aqui.

FESTIVAL CIOFF® CULTURAS MEDITERRÂNICAS

INATEL – Parque de Jogos 1º de Maio, Lisboa

Sexta, Sábado, Domingo, 14, 15 e 16 de Setembro

Lisboa recebe em 2018 uma mostra cultural das tradições, usos e costumes dos países do mediterrâneo e de influência mediterrânica sob o mote “Mediterrâneo: Território dos 5 sentidos”. Conheça toda a programação aqui.

LISBOA NA RUA | EGEAC

Vários locais de Lisboa

Sexta, Sábado, Domingo, 14, 15 e 16 de Setembro, (até 30 de Setembro)

O festival Lisboa na Rua está de volta para mais uma edição em que o verão e o regresso das férias são celebrados nas praças, ruas e jardins da cidade através de música, teatro, dança, cinema e muitas outras propostas culturais. As propostas são tantas que o melhor é conhecer todo o detalhe da programação aqui.

“ROY LICHTENSTEIN E A POP ART”

Centro Comercial Colombo, Lisboa

Sexta, Sábado, Domingo, 14, 15 e 16 de Setembro das 10:00 às 00:00 (até 23 de Setembro)

Na 8 º edição de “A Arte chegou ao Colombo” o foco está na Pop Art com várias obras de um dos artistas mais influentes nesta corrente, Roy Lichtenstein (1923 -1997). A mostra está dividida em quatro secções: Pop, Paisagens, Homenagens e Cartazes. Mais informações aqui.

FEIRA DA LUZ

Largo da Luz, Lisboa

Sexta, Sábado, Domingo, 14, 15 e 16 de Setembro, (até 30 de Setembro)

A Feira da Luz decorre até ao último dia do mês de Setembro. Um cartaz musical forte, conta com a presença de Carolina Deslandes, Aurea, Toy, Clã entre outros, vai animar o Largo da Luz. Organização a cargo da Junta de Freguesia de Carnide. Saiba qual a programação do fim de semana aqui.

MUSEU DA ÁGUA

Lisboa

Sábado, Domingo, 15 e 16 de Setembro, (ver horários)

O Museu da Água estará aberto ao público, gratuitamente, durante todos os fins-de-semana de 2018, no âmbito das Comemorações dos 150 Anos da EPAL, S.A.  Aproveite para visitar o Aqueduto das Águas Livres, o Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras, o Reservatório da Patriarcal e a Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos. Saiba mais aqui.

SOMERSBY OUT JAZZ 2018

Jardim do Campo Grande, Lisboa

Domingo, 16 de Setembro, 17:00

O festival de música gratuito mais amado por todos os lisboetas, o Somersby Out Jazz 2018 passa agora para o Jardim do Campo Grande. Vai ser assim possível continuar a relaxar ouvindo sempre boa música num dos mais bonitos jardins de Lisboa. Este fim de semana com John Player Special + Mazarin. Conheça toda a programação aqui.

CARMINA BURANA

Pavilhão Paz e Amizade, Loures

Domingo, 16 de Setembro, 18:00

A Câmara Municipal de Loures convida a assistir à cantata Carmina Burana, que terá lugar, no dia 16 de setembro, no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures. O concerto, integrado na iniciativa Música em Si Maior da Câmara Municipal de Loures, tem início às 18 horas e contará com a participação da Banda dos Bombeiros de Loures, coro e solistas. Saiba mais aqui.

 

GRANDE PORTO 

 

FESTIVAL INTERNACIONAL DE CIRCO DO PORTO

Vários locais do Porto

Sexta, Sábado, Domingo, 14, 15 e 16 de Setembro

O Porto é palco de um grande festival internacional de novo circo. O Coliseu Porto Ageas, em parceria com a Porto Lazer, oferece aos moradores da cidade e a todos os que a visitam mais de 40 espetáculos gratuitos, quase todos ao ar livre e em estreia nacional. Conheça toda a programação aqui.

10º ANIVERSÁRIO MAR SHOPPING MATOSINHOS

Atrium (Piso 0), Mar Shopping Matosinhos

Sábado, 15 de Setembro, das 15:00 às 19:00

Rúben Rua e Carolina Patrocínio vão estar presentes no 10º Aniversário do Mar Shopping Matosinhos. Rúben Rua para falar de moda e bem-estar, e Carolina Patrocínio para dar conselhos sobre como manter uma boa forma física. Mas há mais, pelo que para ficar por dentro de tudo deve clicar aqui.

MERCADO PORTO BELO

Praça de Carlos Alberto, Porto

Sábado, 15 de Setembro, das 10:00 às 19:00

O Mercado Porto Belo apresenta mais uma edição na Baixa do Porto. Quem visitar a Praça de Carlos Alberto, encontrará um dos primeiros mercados de rua a surgir na cidade, com ofertas variadas: discos de vinil e CDs, livros, produtos artesanais e biológicos, roupa vintage, antiguidades, entre outras. Saiba mais aqui.

MERCADO DE ARTESANATO DO PORTO

Praça de Parada Leitão, Porto

Sexta, Sábado, 14 e 15 de Setembro, das 10:00 às 20:00

Ao longo de todo o ano, o Mercado de Artesanato do Porto, anima as sextas e sábados da Praça de Parada Leitão, junto à Reitoria da Universidade do Porto. De semana a semana, quem passa pelo local encontra as criações artesanais de cerca de 80 comerciantes regionais. Agora, e para aproveitar o verão, o evento passa a ter duração de três dias. Saiba mais aqui.

JAZZ AO FINAL DA TARDE

Jardins do Palácio de Cristal, Avenida das Tílias, Porto

Sábado, Domingo, 15 e 16 de Setembro, (até 23 de Setembro)

Depois do ciclo Porta-Jazz ao Relento, apresentado em agosto pela PortoLazer, o jazz está de regresso aos Jardins do Palácio de Cristal, desta vez inserido no programa de animação da Feira do Livro do Porto 2018.  Saiba mais aqui.

FEIRA DO LIVRO 2018

Jardins do Palácio de Cristal, Porto

Sexta, Sábado, Domingo, 14, 15 e 16 de Setembro, (até 23 de Setembro)

A Feira do Livro está de regresso aos Jardins do Palácio de Cristal, com uma programação de matriz revolucionária, não fosse o homenageado deste ano ser o cantautor José Mário Branco, voz e figura emblemática de Abril.  Saiba mais aqui.

DOMINGUINHOS | ATELIER DE ARTES PLÁSTICAS ZEN

Mar Shopping Matosinhos

Domingo, 16 de Setembro, 11:00

Os Dominguinhos de 16 de setembro propõem uma atividade zen. Uma coisa é certa: as crianças que participarem no atelier de artes plásticas vão deixar o MAR Shopping Matosinhos muito mais tranquilas. Isto porque vão criar uma Mandala em barro. Saiba mais aqui.

 

NORTE A SUL

 

ALGURES A NORDESTE 2018 |  II FESTIVAL DE DANÇA CONTEMPORÂNEA

Teatro Municipal de Vila Real e Teatro Municipal de Bragança

Sexta, Sábado, 14 e 15 de Setembro, 21:30

Setembro é o mês da dança contemporânea em Trás-os-Montes. O festival Algures a Nordeste decorre de 6 a 28 de Setembro, em Vila Real e Bragança com entrada gratuita em todos os espectáculos. Saiba mais aqui.

JAZZ AO LARGO 2018

Theatro Gil Vicente e Frente Ribeirnha da Azenha, Barcelos

Sexta, Sábado, Domingo, 14, 15 e 16 de Setembro Saiba mais aqui.

O Festival Jazz ao Largo, na sua terceira edição, regressa a Barcelos nos dias 12 a 16 de setembro. O Festival mantém a fórmula assumida na edição anterior, com os habituais concertos no exterior do Theatro Gil Vicente e as sessões de free jazz na Frente Ribeirinha da Azenha. Conheça toda a programção aqui.

VIANA BATE FORTE 2018

Vários locais de Viana do Castelo

Sexta, Sábado, 14 e 15 de Setembro, 20:30

Viana Bate Forte regressa ao coração da cidade de Viana do Castelo, com Carolina Deslandes, Gisela João, Salvador Sobral, Manel Cruz, entre muitos outros. Saiba mais aqui.

10º FESTIVAL DO ACHIGÃ

Santa Clara-a-Velha, Odemira

Sábado, Domingo, 15 e 16 de Setembro, 12:00

A aldeia de Santa Clara-a-Velha, no interior do concelho de Odemira, vai ser palco de mais uma edição do  Festival do Achigã, com gastronomia, música e animação desportiva e infantil. Saiba mais aqui.

FESTICANTE 2018

Parque da Vila (Jardim 25 de Abril), Aljustrel

Sexta, Sábado, Domingo, 14, 15 e 16 de Setembro

A grande atração da edição deste ano do Festicante será sem dúvida a cultura da Península Ibérica. Espanha é assim o país convidado deste evento que decorre na vila alentejana de Aljustrel. Conheça toda a programação aqui.

FESTIVAL DO PERCEVE 2018

EB 2,3 São Vicente, Vila do Bispo

Sexta, Sábado, Domingo, 14, 15 e 16 de Setembro, 14:00

Vila do Bispo recebe 0 7º Festival do Perceve, um festival que conta com as iguarias da cozinha local como é habitual, mas também com um variado e animado cartaz musical. Saiba mais aqui.

FOMe – FESTIVAL DE OBJECTOS MARIONETAS & OUTROS COMERES

Faro, Loulé e São Brás de Alportel

Sexta, Sábado, Domingo, 14, 15 e 16 de Setembro, (até 29 de Setembro)

Um espetáculo com marionetas entre três e cinco metros vai percorrer Faro no dia 14 de Setembro e abrir o FOMe – Festival de Objetos e Marionetas & Outros Comeres, que se prolonga até dia 29 de Setembro no Algarve, e que percorre Albufeira, Faro, Loulé, Olhão, São Brás de Alportel e Tavira, alargando o seu tema à gastronomia. Na abertura em Faro, o espetáculo LÚMEN – Uma História de Amor tem início junto à Igreja do Carmo (22:00). Saiba mais aqui.

DOMINGUINHOS 

Mar Shopping Algarve, Loulé

Domingo, 16 de Setembro, 11:00

Os Dominguinhos estão à procura de pequenos grandes jogadores de Damas! Para experimentar ou praticar este jogo de tabuleiro a dois, o programa da manhã de domingo convida os pais, avós ou amiguinhos a participarem nesta atividade e a criarem o seu próprio jogo de Damas original e colorido! Saiba mais aqui.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Criar Conta de Utilizador