TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS

ROY LICHTENSTEIN E A POP ART NO COLOMBO ATÉ 23 DE SETEMBRO

Na 8 º edição de “A Arte chegou ao Colombo” o foco está na Pop Art com várias obras de um dos artistas mais influentes nesta corrente, Roy Lichtenstein (1923 -1997). A exposição “Roy Lichtenstein e a Pop Art” composta por 41 obras, percorre as várias fases criativas de Lichtenstein, desde a sua primeira exposição na década de 60 à data da sua morte, em 1997. A mostra está dividida em quatro secções: Pop, Paisagens, Homenagens e Cartazes.

Roy Lichtenstein foi sem dúvida um dos artistas mais influentes e inovadores da segunda metade do século XX. A sua obra é classificada como Pop Art, um movimento artístico que ajudou a criar, e é influenciada pela cultura de massas e pela emergente sociedade de consumo. Atingiu o maior reconhecimento na década de 60 tendo-se tornado um dos mais bem-sucedidos artistas a nível mundial com as suas obras a constarem do top 10 das mais valiosas vendidas em leilões de arte em todo o mundo. O record está nos 165 milhões de dólares, com a obra Masterpiece.

Provenientes da coleção privada do espanhol JoseLuis Rupérez, estas obras têm sido expostas em locais como a Tate Gallery de Londres, o Whitney Museum de Nova Iorque e, também desta cidade, da Leo Castelli Gallery – considerada uma das mais importantes galerias de arte do mundo. Nesta exposição será possível admirar de perto obras de diferentes épocas da carreira do artista, entre as quais se destacam os emblemáticos “Crying Girl” (1963), “Hopeless” (1969) e “Whaam!!” (1967).

Com curadoria da artista portuguesa Rueffa, esta exposição será seguramente um marco na história d’A Arte Chegou ao Colombo e uma oportunidade única para todos os amantes de arte – e fique atento porque em breve teremos muitas mais novidades. De 19 de junho a 23 de setembro, todos os dias das 10h à meia-noite, com acesso gratuito, A Arte Chegou ao Colombo está à sua espera!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Criar Conta de Utilizador