TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS

ENTRADA LIVRE | SUGESTÕES FIM DE SEMANA | 15, 16 E 17 JUNHO

Finalmente parece que o fim de semana é de sol e calor em todo o país, razão mais do suficiente para aproveitar uma série de eventos de Entrada Livre que lhe sugerimos. Na Grande Lisboa, prosseguem as Festas de Lisboa’18 com inúmeros Arraiais Populares, bem como as Festas de Oeiras. Na Gulbenkian poderá assistir a dois espetáculos de muita qualidade, e  se gosta de hipismo poderá assistir em Cascais à Liga Milionária do Hipismo Mundial. No Grande Porto, a brasileira Karla da Silva actua na esplanada da Casa da Música, aproveite para ir a Porto Beer Fest nos Jardins do Palácio de Cristal, ou quem sabe dar um pezinho de dança numa das muitas freguesias que festejam o São João com Músicas e Bailaricos . De norte a sul, há muitos e variados eventos, desde o São João de Vila do Conde ou de Braga, a Feirourém que regressa depois de uma ausência de quase vinte anos, as Festas da Cidade de Almeirim, o Festival Liberdade em Alcochete, ou a Feira do Mar em Sines. Para outros eventos de entrada livre ou pagos consulte o nosso site aqui. Bom fim de semana!

GRANDE LISBOA

ZOOLOGIA FANTÁSTICA | ORQUESTRA GULBENKIAN

Grande Auditório, Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa

Sexta, 15 de Junho, 21:00

Programa que contempla alguma da mais entusiasmante nova música. A peça Aeriality, da islandesa Anna Thorvaldsdottir, foi lançada em disco no final de 2014, a tempo ainda de figurar nas escolhas do ano da New Yorker e do Boston GlobeAnthology of Fantastic Zoology, do norte-americano Mason Bates, inspira-se no Manual de Zoologia Fantástica de Jorge Luis Borges e é descrito pelo autor como “um compêndio de criaturas míticas (…). Saiba mais aqui.

LIGA MILIONÁRIA DO HIPISMO MUNDIAL

Hipódromo Manuel Possolo, Cascais

Sexta, Sábado, 15 e 16 de Junho

A liga milionária do hipismo, CSI 5* Longines Global Champions Tour chega a Portugal para realizar a 8ª etapa, em 17, do circuito mundial do hipismo. O Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, receberá nomes da elite do hipismo mundial como Scott Brash, Marcus Ehning, Ludger Beerbaum, Harrie Smolders, Simon Delestre ou Athina Onassis. Clique aqui para saber mais.

EXPOSIÇÃO SALVEM A SARDINHA!

Galeria Millennium, Rua Augusta, 96, Lisboa

Sexta, Sábado, 15 e 16 de Junho, das 10:00 às 18:00 e até 30 de Junho (Encerra ao Domingo)

Em pleno mês de manjericos, arraiais e bailaricos, as tradicionais sardinhas das Festas de Lisboa chegam também à Galeria Millennium numa exposição aberta ao público de 2 a 30 de junho. Não aquelas que pingam no pão, mas sim as que brilham no papel e que representam o imaginário de artistas de vários pontos do mundo. Clique aqui para saber mais.

FESTAS DE SANTO ANTÓNIO | TIRES

Praça Fernando Lopes Graça, São Domingos de Rana, Tires

Sexta, Sábado, Domingo, 15, 16 e 17 de Junho, 17:00 (até 17 de Junho)

As Festas de Santo António regressam a Tires. Serão 10 dias de animação com concertos diários e marchas populares no último dia. A música é uma constante e logo a abrir na seta-feira, vai actuar Anselmo Ralph. Clique aqui para saber mais.

ARRAIAIS POPULARES | FESTAS DE LISBOA’18

Vários locais por toda a cidade de Lisboa

Sexta, Sábado, Domingo, 15, 16, 17 de Junho e até 30 de Junho

Junho é mês de festa em Lisboa, uma Festa que se assume cada vez mais como momento de partilha do espaço público, com iniciativas gratuitas e abertas a todos, onde vários tipos de propostas artísticas caminham, lado a lado, com os hábitos e costumes de uma cidade que se renova a cada dia. Clique aqui para conhecer todos os locais onde decorrem os Arraiais Populares.

FESTA INDIANA COM  HOLI

Comunidade Hindu de Portugal, Alameda Mahatma Gandhi 12, Lisboa

Sábado, 16 de Junho, 17:00

O Festival Holi é o momento ideal para recarregar energias nas principais cidades indianas. Inspirado na mitologia hindu, este evento já é moda no mundo inteiro, incluindo em Portugal. A simbologia do Holi é a vitória do bem sobre o mal, da primavera sobre o inverno, um período para visitar os amigos e a família, perdoar, rir e brincar. Clique aqui para saber tudo.

CONCERTOS DE MÚSICA | EPAL | ESTAÇÃO ELEVATÓRIA A VAPOR DOS BARBADINHOS

Jardim do recinto dos Barbadinhos, Lisboa

Sábado, 16 de Junho às 18:30

Entre maio e setembro deste ano, a EPAL promove 5 concertos gratuitos para a comunidade nos seus espaços museológicos – Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras, na Praça das Amoreiras, e Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos, na Rua do Alviela. Esta iniciativa surge no âmbito dos 150 anos da EPAL e tem como objetivo promover o consumo de água da torneira em espaços e momentos lúdicos. No dia 16 de junho, o jardim do recinto dos Barbadinhos, sede do Museu da Água – Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos, receberá a banda Sweet Nico para um agradável final de tarde neste magnifico jardim. Saiba mais aqui.

ÓPERA MANON LESCAUT | FUNDAÇÃO CALOUSTE GULBENKIAN

Anfiteatro ao Ar Livre, R. Dr. Nicolau Bettencourt, Lisboa

Sábado, 16 de Junho, 22:00

A ópera Manon Lescaut vai ser transmitida no Anfiteatro ao Ar Livre da Fundação Calouste Gulbenkian. Esta transmissão faz parte de objetivo de levar a música e a ópera a um vasto e diversificado auditório. Clique aqui para saber mais.

FESTAS DE OEIRAS 2018

Jardim Municipal de Oeiras e Palácio Marquês de Pombal, Oeiras

Sexta, Sábado, Domingo, 15, 16, 17 de Junho e até 30 de Junho

As Festas de Oeiras 2018 estendem-se no tempo. Com mais uma semana de duração do que é habitual, este ano, as Festas decorrem de 7 a 30 de junho. Neste período, todos os caminhos vão dar a Oeiras e há muito para fazer. Clique aqui para saber tudo.

CRIOLINA | VILLA TAMARIZ UTOPIA

Rua de Olivença, Praia do Tamariz, Estoril

Domingo, 17 de Junho, 16:00

O Villa Tamariz Utopia recebe os Criolina para um concerto com entrada livre. O grupo nasceu ouvindo música crioula, caribenha e jamaicana, afrobeat, merengue e tambor de crioula. A estas influências juntaram mais tarde os beats da música eletrónica, uma pitada de Funk, uma boa dose Rock e o imperdível Ska. Saiba mais aqui.

SOMERSBY OUT JAZZ 2018

Anfiteatro Keil do Amaral, Monsanto

Domingo, 17 de Junho, 17:00

O festival de música gratuito mais amado por todos os lisboetas, o Somersby Out Jazz 2018 continua. Vai ser assim possível continuar a relaxar ouvindo sempre boa música nos mais bonitos jardins de Lisboa. Este fim de semana com  Nuno Leote + Orlando Santos  (Anfiteatro Keil do Amaral – Monsanto). Conheça toda a programação aqui.

 

 

GRANDE PORTO

 

 

KARLA DA SILVA | CASA DA MÚSICA

Esplanada, Casa da Música, Porto

Sexta, 15  de Junho, 22:00

A brasileira Karla da Silva leva à esplanada da Casa da Música os temas do seu último disco, lançado em 2017, ao lado de Igor Brasil (guitarra), Jeff Gomes (baixo), Guegué Medeiros (bateria) e Raphael Coelho (percussão). Clique aqui para saber mais.

PORTO BEER FEST

Jardins do Palácio de Cristal, Porto

Sexta (17:00), Sábado (15:00),  15 e 16 de Junho

Na sua terceira edição, o evento traz mais de 300 estilos e criações cervejeiras, acompanhadas de petiscos, música e um ecrã gigante para ver o Mundial de Futebol. Os Jardins do Palácio de Cristal voltam a abrir as suas portas a alguns dos melhores cervejeiros do mundo para mais uma edição do Porto Beer Fest. Integrado no programa oficial das Festas de São João do Porto, o festival consolida-se como um dos maiores encontros de cultura cervejeira da Europa, colocando à prova dos visitantes mais de 300 estilos e criações, representadas por cerca de 50 cervejarias, nacionais e estrangeiras. Clique aqui para saber mais.

EXPOSIÇÃO DE MARTELINHOS DE S. JOÃO’18

Palácio da Artes, Porto

Sexta, Sábado, 15 e 16 de Junho até dia 30 (Encerra aos Domingos)

Nesta exposição podem ser apreciadas as criações da sétima edição do Concurso de Martelinhos de São João. Os visitantes podem ver dezenas de versões diferente dos martelos sanjoaninos, um dos grandes símbolos da maior festa popular do Porto. Entre os modelos expostos, encontram-se homenagens a figuras da cidade, ilustrações da gastronomia local, evocações aos turistas, a costumes bateristas ou a ícones tradicionais e culturais portuenses. Saiba mais aqui.

MÚSICA E BAILARICOS DE SÃO JOÃO 2018

Todas as Freguesias do Porto

Sexta, Sábado, Domingo, 15, 16 e 17 de Junho até dia 01 de Julho

Até ao fim do mês de Junho, há concertos, bailes e arraiais mas também conferências, exposições e outras atividades festivas por todo o concelho do Porto. A seguir a tradição, as Festas de São João do Porto vão este este espalhar bailes de música popular, de acesso livre, por toda a cidade. Até ao fim do mês, há palcos em várias freguesias com muitas propostas para quem cantar e dançar ao ar livre. Clique aqui para saber mais.

DOMINGUINHOS CRIAM LANTERNAS-PIRILAMPO PARA FAZER BRILHAR O VERÃO

Mar Shopping Matosinhos

Domingo, 17 de Junho, 11:00

Na época dos pirilampos, as crianças vão criar originais lanternas que brilham no escuro, recorrendo a frascos e tinta fosforescente. Esta é a atividade que o programa mais divertido e didático propõe para a manhã de domingo. São os Dominguinhos a fazer brilhar o verão que está mesmo à porta em mais um ateliê de artes plásticas! Para saber mais clique aqui.

 

NORTE A SUL

 

FESTAS DE SÃO JOÃO | VILA DO CONDE

Vários locais de Vila do Conde

Sexta, Sábado, Domingo, 15, 16 e 17 de Junho, e até 24 de Junho

As Festas de São João decorrerão de 1 a 24 de junho em Vila do Conde. O programa destas festas celebra o Padroeiro São João, cuja imagem se venera na quinhentista Igreja Matriz. A programação tem como pontos altos a Procissão, a tradicional Ida à Praia e a Grande Noite de São João, com a participação dos Ranchos das rendilheiras do Monte e da Praça, a que se junta uma deslumbrante sessão de fogo de artifício. Conheça aqui a programação detalhada e respectivos horários.

SÃO JOÃO 2018 | BRAGA

Vários locais de Braga

Sexta, Sábado, Domingo, 15, 16 e 17 de Junho, e até 24 de Junho

É o São João de Braga, a maior festa do Minho e o orgulho das gentes brácaras. As festas, de cariz municipal já desde o início do século XVI, continuam a ser o ponto mais elevado do associativismo e das tradições autenticamente bracarenses. Conheça aqui a programação detalhada e respectivos horários.

O ENREDO | MONTEMOR-O-VELHO

Castelo de Montemor-o-Velho

Sábado, 16 de Junho, 21:30

O Enredo é um espetáculo criado à volta da figura de Sesnando Davides, governador de Coimbra na época moçárabe e figura marcante na preservação da paz e coexistência de vários povos e crenças nas margens do Mondego. Saiba mais aqui.

FEIROURÉM 2018 

Parque da Cidade António Teixeira, Ourém

Sábado, Domingo, 16 e 17 de Junho, e até 2o de Junho

A FeirOurém regressa quase vinte anos depois, pelo que o Município de Ourém, tendo como objetivo recuperar usos, costumes e tradições do concelho, considerou este evento como emblemático, o que permitirá preservar, valorizar e difundir a cultura dos Oureenses, na região e por todo o país. Há muita música com figuras maiores da música portuguesa, como os Xutos & Pontapés, Carolina Deslandes, Fernando Daniel entre outros. Saiba mais aqui.

FESTAS DA CIDADE DE ALMEIRIM 2018 

Jardins da Biblioteca Municipal Marquesa de Cadaval, Almeirim

Sábado, Domingo, 16 e 17 de Junho, e até 24 de Junho

As festas que celebram a cidade de Almeirim decorrem tradicionalmente na terceira semana de Junho, desta vez entre 16 e 24 nos jardins da Biblioteca Municipal de Almeirim, e têm como principal objectivo a divulgação de projectos culturais locais e nacionais, assim bem como a animação da população com a boa gastronomia e artesanato da região. Saiba mais aqui.

FESTIVAL LIBERDADE 2018 | ALCOCHETE 

Praia dos Moinhos, Alcochete

Sexta, Sábado, 16 e 17 de Junho

Este ano o Festival Liberdade realiza-se no concelho de Alcochete, num espaço onde surgirão diversas atividades, desde a música – com a aposta em nomes nacionais e nos novos valores de referência regional – ao desporto, da dança ao teatro, do cinema ao debate e ainda pretende assinalar a comemoração dos “70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos”, proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas. Saiba tudo aqui.

FEIRA DO MAR 2018 | SINES

Av. Vasco da Gama, Sines

Sexta, Sábado, Domingo, 15, 16 e 17 de Junho, 09:00

A Feira do Mar 2018, na sua terceira edição,  é uma iniciativa realizada em conjunto pelo Sines Tecnopolo e a Câmara Municipal de Sines que tem como objetivo divulgar os aspetos mais relevantes da chamada Economia do Mar. Não vão por isso faltar bons motivos para ir até Sines. A oportunidade de visitar o farol ou a lota de Sines, de fazer um batismo de paddle ou mergulho, de praticar zumba ou yoga na praia, de observar animais, algas e esculturas à beira-mar. Conheça aqui a programação detalhada e respectivos horários.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Criar Conta de Utilizador