TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS
Talentos Internacionais do Alto Minho

TALENTOS INTERNACIONAIS DO ALTO MINHO DÃO CONCERTO EM VILA NOVA DE CERVEIRA

Talentos Internacionais do Alto Minho, constituem um grupo que junta diferentes gerações de artistas, desde intérpretes, solistas e mesmo diretores musicais cujo talento é reconhecido a nível mundial e nacional e que têm em comum o facto de serem oriundos ou de exercerem funções no Norte país. Chama-se Alto Minho Ensemble e os seus protagonistas preparam-se para transformar a Igreja da Misericórdia de Vila Nova de Cerveira, já este sábado, dia 29 de setembro, às 22h, num palco cujo reportório promete uma viagem de sons até ao período barroco.

A iniciativa decorre no âmbito do projeto “Sente a História – Ação Promocional de Música & Património – Novas Abordagens, Novos Talentos” que, até julho de 2019, está a realizar 30 concertos em 30 locais históricos do Alto Minho, envolvendo mais de 1500 músicos e 10 municípios. Este é o oitavo concerto da iniciativa, sendo que os espectáculos realizados até ao momento contaram com a presença de cerca de 3300 pessoas.

O Alto Minho Ensemble é uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, que visa a promoção do talento e valores artísticos da região. Acresce que o grupo é, precisamente, a entidade capacitadora para a área da música de câmara do “Sente a História”, estando a sua produção e coordenação a cargo de David Martins e a direção artística é liderada por Sergey Arutyunyan*.

Meia hora antes do concerto, pelas 21h30, vai realizar-se uma visita guiada ao Castelo de Vila Nova de Cerveira, uma estrutura medieval cujo interior contempla a antiga Igreja da Misericórdia, a antiga Casa dos Governadores, a cadeia e outros anexos, com especial destaque para o Pelourinho, a elegante porta da barbacã em arco ogival, a porta da traição e a Capela de Nossa Senhora da Ajuda.

Tanto o concerto como a visita guiada têm entrada gratuita.

Evento: “Sente a História: Ação Promocional de Música e Património – Novas Abordagens, Novos Talentos”

Tipologia: Alto Minho Ensemble

Data: 29 de setembro

Hora: 22h

Local: Igreja da Misericórdia – Vila Nova de Cerveira

Preço: Entrada gratuita e não sujeita a inscrição

Site: senteahistoria.com/2018/09/29/alto-minho-ensemble/

Evento: “Sente a História: Ação Promocional de Música e Património – Novas Abordagens, Novos Talentos”

Tipologia: Visita Guiada ao Castelo de Vila Nova de Cerveira

Data: 29 de setembro

Hora: 21h30

Local: Castelo de Vila Nova de Cerveira

Preço: Entrada gratuita e não sujeita a inscrição

Site: senteahistoria.com/dias-de-patrimonio-aberto/

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Criar Conta de Utilizador