TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS
A Fundação Eugénio de Almeida promove nos dias 27

DIA ABERTO NA FUNDAÇÃO EUGÉNIO DE ALMEIDA COM ATIVIDADES PARA CRIANÇAS

A Fundação Eugénio de Almeida promove nos dias 27, 28 e 29 de setembro a sexta edição do Dia Aberto. Esta iniciativa representa um momento especial de partilha com a comunidade e convida a aprofundar o conhecimento sobre o projeto singular criado por Vasco Maria Eugénio de Almeida, há 55 anos, com a missão de promover o desenvolvimento de Évora e da região envolvente nos domínios cultural, educativo, social e espiritual.

Dentro do vasto programa desenhado para toda a família, destacam-se com especial interesse as seguintes atividades para crianças.

Dia 28/09, Sexta-feira

Nasredin e o seu burro

21h30 | Centro de Arte e Cultura

Para crianças a partir dos 4 anos, acompanhadas por adultos

Um viajante conta a história de Nasredin e o desaparecimento do seu burro. De repente, ele próprio se transforma  em Nasredin e inventa uma terrível história para desmascarar o culpado… Venha assistir em família a esta leitura

dramatizada do conto escrito por Odile Werlersse, baseado numa popular personagem do Médio Oriente.

Dia 29/09, Sábado

Caras pintadas nas Casas Pintadas 

Das 10h00 às 18h00 | Jardim das Casas Pintadas

As Casas Pintadas estão repletas de fábulas contadas pela veloz lebre, o irrequieto macaco, o pintalgado leopardo ou a sábia coruja. Vem pintar a tua cara com os traços de um destes animais e entra no seu mundo encantado!

Visita à exploração Agropecuária e Adega Cartuxa – Herdade de Pinheiros

10h00 e 14h30 | Herdade de Pinheiros | Duração: 1h30

Visita à principal unidade produtiva da Fundação Eugénio de Almeida, com passagem pelos núcleos de bovinos charoleses e alentejanos e equinos puro-sangue Lusitano. Depois convidamos a conhecer uma das nossas

vinhas e a Adega Cartuxa em produção.

Afinal, a coruja não era uma coruja!

11h00 | Jardim das Casas Pintadas | Duração: 45m

Visita conduzida pela Prof. Sónia Talhé Azambuja Nem tudo o que parece é… ou talvez seja! Bem, em que ficamos? É isso que vamos saber através desta visita guiada ao Jardim das Casas Pintadas que ajudará a perceber a simbologia dos animais e seres fantásticos aqui representados.

Faça o favor de pisar a relva!

Das 10h00 às 20h00 | Jardim do Paço de São Miguel

Neste Dia Aberto da Fundação não o vamos convidar a visitar o jardim do Paço de São Miguel, mas sim a fazer deste espaço o seu próprio jardim. Por isso, traga o pequeno-almoço, o piquenique ou o jantar e faça o favor de pisar a relva!

A fabulosa máquina de fazer parar o tempo

Das 14h00 às 20h00 | Páteo de São Miguel

Sessões de demonstração do funcionamento de uma câmara fotográfica artesanal à la minute, com a realização de um número limitado de retratos livres, entregues na hora!

Até vi estrelas…

Das 22h00 às 24h00 | Jardim do Páteo de São Miguel

Faz-se a observação da Lua ao telescópio e em particular procura-se a distinção entre vales e crateras e zonas escuras e claras, resultantes da história da formação do nosso satélite natural.

 

Mais informações:

Fundação Eugénio de Almeida

Páteo de S. Miguel | Apartado 2001 | 7001-901 ÉVORA
Tel.: 266 748 380 | Fax: 266 700 024

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Criar Conta de Utilizador