TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS

Rock Werchter ganhou o prémio de maior festival da Europa

O vencedor dos European Festival Awards foi o festival de música Rock Werchter, considerado assim como o melhor da Europa. Relativamente às categorias para as quais se encontravam nomeados, para grande decepção lusa, quer o Out.Fest, quer o NOS Alive, ‘Melhor Festival em Recinto Fechado’ e ‘Melhor Cartaz’, os vencedores foram respectivamente o alemão Reeperbahn e o Primavera Sound de Barcelona.

O festival belga Rock Werchter ganhou o prémio de maior festival da Europa, relativo ao calendário de 2016, sucedendo assim ao festival Sziget, na Hungria, que apesar de tudo levou para casa o prémio do público.

rock-werchter

A 13ª edição do Out.Fest – Festival Internacional de Música Exploratória do Barreiro decorreu no passado mês de Outubro, e encontrava-se nomeado na categoria de ‘Melhor Festival em Recinto Fechado’, concorrendo ao lado de importantes eventos como o Le Printemps de Bourges (França),o Reeperbahn Festival (Alemanha) que acabou por vencer e o Le Guess Who? (Holanda).

O Nos Alive, festival mítico do Passeio Marítimo de Algés, estava nomeado para o prémio de “Melhor Cartaz”, pois sem dúvida o de 2016 onde pontificaram The Chemical Brothers, Radiohead, Pixies, Arcade Fire, Tame Impala, Father John Misty entre muitas outras, constituíram um cartaz que sem dúvida merecia o grande prémio final.

Os European Festival Awards foram criados em 2009 como forma de reconhecimento ao árduo trabalho, visão e criatividade da indústria dos festivais de música.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Criar Conta de Utilizador