TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS

Restaurantes para celebrar o Dia dos Namorados

A Zomato apresentou hoje uma colecção com mais de setenta sugestões gastronómicas para celebrar o Dia dos Namorados em Lisboa e no Porto. A ideia foi a procura de restaurantes com menus sugestivos, que começam nos 15 euros, com sabores e aromas que desafiam os sentidos. 

As propostas tímidas não têm lugar à mesa neste Dia dos Namorados. A 14 de Fevereiro, a palavra “entradas” dá lugar ao termo “preliminares”. Há quem prefira chamar-lhes “primeiro olhar”, “primeiro toque” ou “o começo” do namoro e os ingredientes afrodisíacos são comuns nas ementas dos restaurantes.

Sugestões Zomato para o Dia dos Namorados
Sugestões Zomato para o Dia dos Namorados

Há vieiras caramelizadas (Bistro 100 Maneiras), palmiers de tomate seco, azeitonas e manjericão (39 Degraus), ostras frescas com pico de gallo cítrico e tiras de milho crocantes aromatizadas com chiles (Las Ficheras) ou peixinhos da horta com tártaro de gengibre (Delfina).

O atrevimento estende-se aos pratos principais. Robalo em almofada de camarão, alho e malagueta (A Fábrica de Santiago). Magret de pato com frutos vermelhos e gengibre (Sacramento), Linguini negro de salmão e vodka (Limoncello), bochechas de porco preto com duo de couve flor e beterraba (Bastardo) ou o risoto de açafrão com manjericão e óleo de carabineiro (Espumantaria do Petisco) estão entre as sugestões.

O final feliz (a sobremesa) combina os eternos apaixonados: o morango e o chocolate. Há bolo red velvet de morango com chantilly de espumante e macarrons de rosas (Tascantiga), morangos com fonte de chocolate Guylian (Retiro dos Sentidos) ou o Fondant de chocolate com espuma de chocolate branco e sorvete de morango e gengibre (Poivron Rouge). 

Se o plano para esta data inclui um pedido especial, pode sempre fazê-lo a bordo de um barco (Confeitaria Nacional River Cruise) ou preparar uma declaração de amor e declamá-la num jantar especial (Desassossego by Chef Cortez Pereira).

                                                                                                    Fonte:

                                                                                                 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Criar Conta de Utilizador