TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS
O ano de 2017 do Musicbox arranca com a aposta nas edições nacionais. Até Abril passam pelo clube lisboeta nove lançamentos de produções nacionais.

Musicbox recebe 9 apresentações de discos nacionais até Abril

O ano de 2017 do Musicbox arranca com a aposta nas edições nacionais. Até Abril passam pelo clube lisboeta os lançamentos do novo single de MOULLINEX, os discos de estreia de LUÍS PEIXOTO, CAPTAIN BOY, XINOBI, MODA AMERICANA e THEM FLYING MONKEYS, e as novas aventuras discográficas da dupla TOCHA PESTANA e do portuense PZ.

FEVEREIRO

16 Fevereiro . LUÍS PEIXOTO: Apresentação de “Assimétrico”

Luís Peixoto tem vindo a criar currículo na área da folk nacional, colaborando com projectos como Dazkarieh, Sebastião Antunes & Quadrilha, Assembly Point, Trim, Companhia Clara Andermatt ou Júlio Pereira. Desse percurso nasce este “Assimétrico”, a primeira incursão a solo que é espelho para uma nova abordagem aos universos de cruzamento entre a música tradicional/folk e a electrónica. O disco, conta com as colaborações de Quiné Teles nas percussões, Miguel Quitério nos sopros, Anders Perander na guitarra e a cantora Fabíola Augusta.

BILEHTES AQUI

17 Fevereiro . THEM FLYING MONKEYS: Apresentação de “Golden Cap”

Aliando as cores do neo-psicadelismo britânico à sua identidade, os Them Flying Monkeys têm vindo a surpreender o mercado nacional desde o seu surgimento em 2011. este ano, via Sony Music, lançam-se nos longa durações antecipando aquela que poderá ser uma das surpresas do ano. Pelas rádios nacionais já se ouve “Halos” e “Molly”, os dois primeiros avanços.

BILHETES AQUI

25 Fevereiro . PZ: Apresentação de “Império Auto-Mano”

São já quatro as edições assinadas pelo produtor e músico do Porto. O sucessor de “Mensagens da Nave-Mãe”, editado em 2015, é um contra-ataque às hordes globalizadas do sitema vigente e d´á pelo nome de “Império Auto-Mano”. Reorganizando o caos modernos algures entre o techno e o hip hop, PZ volta a entregar-nos um disco que é seu em toda a linha: um objecto meio pop, meio estranho e totalmente português.

BILHETES AQUI

MARÇO

4 Março . TOCHA PESTANA: “Apresentação de “Top Flop”

Depois da edição de “Música Moderna” e aproveitando a relação profissional com Pedro Chamorra (Voxels, Deselektor), a dupla construiu um novo disco que explora ainda mais o uso de máquinas analógicas, drum pads e sintetizadores Moog e Korg. Uma mistura de universos, entre os acordes maiores e menores, transportam as melodias para um limbo entre a melancolia e a euforia. TOP FLOP é um título tão simples quanto complexo, tão afirmativo quanto contraditório, contendo em si toda a problematização irónica da música pop actual.

11 Março . CAPTAIN BOY: Apresentação de “1”

O primeiro disco do cantautor Captain Boy é uma viagem, particular, por um universo de fragilidades, gravado de forma crua e eliminando tudo o que é acessório. Um canal directo entre o estúdio de gravação e o ouvinte, que será apresentado, em palco, com Steve Smyth, cantor norte-americano nomeado cujo single “Shake it” figura na listas de melhores vídeos do ano da Rolling Stone.

BILHETES AQUI

16 Março. RIDING PANICO: Lançamento de nodo Disco

Regresso de uma das bandas de culto da cena rock instrumental nacional, está de volta aos discos.

23 Março. XINOBI : Lançamento de EP

Já se afirmou como um dos DJs e produtores portugueses de maior vocação internacional, lançando inúmeros EPs e remisturas de música de dança garrida com sensibilidade pop. Agora aí depois do disco, segue um novo EP. Ainda pouco se sabe sobre o que vem aí deste novo trabalho.

ABRIL

1 Abril . MODA AMERICANA: Apresentação do disco de estreia

Os Moda Americana são uma banda de rock alternativo de Lisboa com uma sonoridade psicadélica moderna e expansiva. Oriundos de diversas esferas musicais, Afonso, Guilherme, Vítor (membros de Alice) e Hugo (Them Flying Monkeys) juntam-se a Nuno Fernandes para criar Moda Americana. No disco de estreia, do qual já ouvimos o single “Singapura”, exploram-se personagens surreais inspiradas no contacto entre a natureza e o imaginário.

 

Fonte: 

Fotografia: Resultado de imagem para copyright symbolJaime Cancella de Abreu 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Criar Conta de Utilizador