TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS
Prata é o nome da primeira cerveja pilsner, da premiada cerveja artesanal portuguesa, Dois Corvos, especialmente desenvolvida para o mercado nacional. A Dois Corvos Prata Pilsner, pretende alargar com este lançamento,

PRATA PILSNER A NOVA CERVEJA DA DOIS CORVOS

Prata é o nome da primeira cerveja pilsner, da premiada cerveja artesanal portuguesa, Dois Corvos, especialmente desenvolvida para o mercado nacional. A Dois Corvos Prata Pilsner, pretende alargar com este lançamento, o universo de consumidores de cerveja artesanal em Portugal, apresentando-se com uma sensação de boca leve, notas subtis florais e herbais, amargor moderado e uma infinita sensação de satisfação.

A Coolture, esteve no Tap Room da cervejeira em Marvila, e aí assistiu à apresentação da Prata, que conta com uma curiosidade, o nome, que não é mais do que uma homenagem ao local onde é produzida, na nova fábrica da Dois Corvos em Braço de Prata. Reza a história que um cavaleiro do séc. XVII, regressado a Lisboa, e após ter perdido um braço numa batalha, engendra um novo…feito em prata, que a Dois Corvos imortaliza agora, dando o nome à sua nova criação.

prata-pilsner

Susana Cascais, co-fundadora e gerente da cervejeira, que em 2013 meteu mãos à obra, conjuntamente com o marido Scott Steffens, depois de regressarem da América para Portugal, no momento de uma das maiores e mais graves crises económicas do país, e de um mercado de cerveja artesanal quase inexistente, decidiram movidos pela paixão criar a Dois Corvos – uma das primeiras cervejeiras artesanais de Lisboa. O nosso projeto nasceu em Marvila e é com muito orgulho que assistimos ao renascimento e revitalização desta zona da cidade. A nova fábrica Dois Corvos em Braço de Prata consolida a nossa presença na freguesia e reforça a nossa aposta nesta zona que sempre nos acolheu tão bem”, acrescentando pouco depois “estamos em Marvila desde que nascemos e para além do Tap Room (agora já com 17 torneiras), inaugurámos no passado mês de Junho a nova fábrica, que prevemos, vai duplicar a nossa capacidade de produção. Viemos para ficar e para ajudar a continuar a fazer história nesta, agora emergente, zona da cidade”.

Com este novo lançamento da Prata Pilsner, o portefólio de cervejas permanentes da marca atinge as 7 referências, mantendo em paralelo, a produção ocasional / sazonal de receitas específicas e edições especiais de cervejas envelhecidas em barricas.

A nova cerveja, está disponível em garrafas de 33 cl, e pode ser adquirida nos pontos de venda habituais (bares de especialidade, canal horeca e grandes superfícies) e no Tap Room Dois Corvos. À pressão a Dois Corvos Prata Pilsner está disponível no Tap Room (podendo também ser levada para casa em growlers de 1 ou 2 litros) e em restaurantes/bares/cafés selecionados de todo o país.

prata-pilsner

Com vocação exportadora e premiada internacionalmente, a Dois Corvos conquistou inúmeros prémios e medalhas de ouro, sendo de destacar a distinção de 2019 da Best in Show (atribuída pela Ibeerian Awards) e os prémios atribuídos pela Ratebeer (Melhor Cervejeira em Portugal, 2017 e Melhor Tap Room em Portugal, 2018).

Dois Corvos Cervejeira
Rua Capitão Leitão, 94
Lisboa 1950-052
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Criar Conta de Utilizador