TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS
A Feira da Diversidade, na sua 3ª edição, tem antestreia marcada para 9 de Outubro a partir das 18:00 horas, e entre as muitas novidades haverá este ano dois concertos que prometem uma noite de muita alegria e boas energias: Cosmic Shaman – Intuitive Sound Journey, grupo de musicoterapia vibracional; e Nanan – Movimento Manifesta Sentimento, músico brasileiro.

A FEIRA DA DIVERSIDADE TEM ANTESTREIA COM CONCERTOS NA FIARTIL

A Feira da Diversidade, na sua 3ª edição, tem antestreia marcada para 9 de Outubro a partir das 18:00 horas, e entre as muitas novidades haverá este ano dois concertos que prometem uma noite de muita alegria e boas energias: Cosmic Shaman – Intuitive Sound Journey, grupo de musicoterapia vibracional; e Nanan – Movimento Manifesta Sentimento, músico brasileiro.

Para além da música que irá animar o recinto da Fiartil, o público poderá também usufruir do Espaço Gastronomia e visitar alguns stands dos Parceiros Expositores que já estarão em funcionamento neste dia.

Recorde-se que a Feira da Diversidade, vai decorrer de 10 a 12 de Outubro, na Fiartil no Estoril, podendo consultar o programa clicando aqui.

Cosmic Shaman – Intuitive Sound Journey

Horário: 20h00 às 21h00

Partindo da vibração inicial telúrica, vinda das profundezas, representada pelo ressoar dos Gongos Planetários… …passando pelo entrelaçar de raízes ao som da Shruti e do canto harmónico, até à cristalização da melodia da Guitarra portuguesa num florir de consciência, é essa a primeira etapa (Terra) de uma partilha que nos leva pelos 4 Elementos Universais.

Terra, Ar, Fogo e Água são invocados através de cânticos, momentos instrumentais, vibracionais e energéticos, onde a entrega à Verdade do momento presente une a consciência e energia dos 4 membros dos Cosmic Shaman, sendo o fio condutor para todos os participantes desta viagem.

Usando a intuição como guia, vamos seguindo por sendas antigas, trilhos energéticos intemporais, onde o Amor é todo-poderoso e os filamentos nos conduzem através, e para alem dos nossos Cosmos Interiores na mais mágica das viagens.

Músicos:

Ângelo Surinder: gongos planetátios, flautas nativas, canto harmónico e canto xamânico, tambores e taças tibetanas;

Pedro Antunes: guitarra portuguesa, guitarra folk, canto xamânico, tambores;

Rafael Ferreira: violino, taças de cristal, canto harmónico e gongos planetários.

Nanan – Movimento Manifesta Sentimento

Horário: 21h00 às 22h00

O concerto “Movimento Manifesta Sentimento“, pretende sensibilizar a comunidade para a importância da conservação das florestas. Um Concerto a Solo com uma ambientação sonora orgânica, com a captação de instrumentos acústicos. Com raízes musicais bem definidas e outros experimentalismos com o violão, “Movimento” nos leva a uma viagem musical.

Nanan é músico, professor e ambientalista. Vê na música a oportunidade de expressar sua autobiografia, sua vivência, sua  medicina, com um olhar voltado à Mãe Natureza e ao nosso mundo. Mescla em suas composições regionalismo e ancestralidade.

Entre arte e artesania, é artista e artífice. Participa de diversos projetos musicais em Curitiba/PR, onde também se dedicou à confecção e restauração de instrumentos musicais em madeira.

Bacharel em Gestão Ambiental pela Universidade Federal do Paraná, já atuou como pesquisador em diversos projetos ambientais, e tem difundido a permacultura na capital e litoral paranaenses desde seu regresso do Hawai’i, em 2011.

Foi membro ativo da Playing For Change Brasil, atuando como professor de Inglês e Música entre 2016 e 2018 na escola PFC Brasil, fundada no bairro Cajuru, em Curitiba, utilizando a música como ferramenta de transformação.

“Movimento: Manifesta Sentimento” é o segundo disco do cantor e compositor paranaense Nanan. Começou a brotar no verão de 2017 e depois de dois anos de trabalhos estamos felizes em compartilhar.

Casa da Floresta” é o carro-chefe deste trabalho. E por onde passa leva uma mensagem de paz e harmonia com a Mãe Natureza. Ela foi registrada no verão de 2015 pelo fotógrafo e cinegrafista Gus Benke, e já rodou o mundo nestes últimos anos! Os outros três clipes que compõem a “Casa Coral Sessions”, gravada naquele dia, também popularizaram Brasil afora, inclusive em outros países de língua portuguesa.

 

O valor da comparticipação do bilhete para o público é de 10,00€, no dia da antestreia (09 de Outubro). A Organização da Feira da Diversidade salienta que nos outros 3 dias (10, 11 e 12 de Outubro) a entrada é livre / gratuita para o público em geral.

Crianças até aos 12 anos: entrada livre / gratuita.

Saiba mais sobre este evento aqui.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Criar Conta de Utilizador