NOVIDADES
RESTAURANTES &
GASTRONOMIA
CULTURA
LIFESTYLE
TODAS AS
NOTÍCIAS
TODOS OS
EVENTOS

FUNDAÇÃO LUSO PREMEIA CENTRO SOCIAL COMENDADOR MELO PIMENTA E O LUSO TÉNIS CLUBE

A Fundação Luso premiou o Centro Social Comendador Melo Pimenta e o Luso Ténis Clube na 11ª edição do Prémio de Empreendedorismo, pelo papel dinamizador destas instituições no Luso.

A Fundação Luso premiou o Centro Social Comendador Melo Pimenta e o Luso Ténis Clube na 11ª edição do Prémio de Empreendedorismo, pelo papel dinamizador destas instituições no Luso.

Recorde-se que a Fundação Luso tem como objectivo contribuir para o progresso do conhecimento e da informação relacionados com a água e a saúde humana, para a preservação do património hídrico e natural do Luso, bem como para o desenvolvimento sustentável da comunidade desta região. A sua actividade pretende servir os portugueses e especialmente as gerações futuras.

O Prémio de Empreendedorismo pretende reconhecer e apoiar os projectos empreendedores e inovadores já em desenvolvimento no Concelho da Mealhada, com implementação no Luso, potenciadores do desenvolvimento económico da região.


A entrega do prémio aos representantes dos vencedores decorreu hoje numa cerimónia realizada no Casino do Luso. O júri do Prémio atribuiu €2.500 a cada uma das candidaturas vencedoras: ao Centro Social Comendador Melo Pimenta, pela sua contribuição para o desenvolvimento comunitário, e ao Luso Ténis Clube, pela sua contribuição para a dinamização desportiva local.

No total das onze edições foram distinguidas e apoiadas 19 iniciativas empresariais com um valor global de 81 mil euros. Os vencedores da edição de 2018 deste prémio, foram a Taberna do Burriqueiro e o Festival Catrapim do Luso.

O júri do Prémio é constituído por Rui Marqueiro, Presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Nuno Pinto de Magalhães, Presidente da Fundação Luso, Carlos Pinheiro, Presidente da ACIBA, Claudemiro Semedo, Presidente da Junta de Freguesia de Luso, e Noémia Calado, da Fundação Luso.

As inscrições para o Prémio de Empreendedorismo 2020 vão abrir em Abril do próximo ano, sendo subordinadas às áreas de agricultura, comércio, indústria, serviços e turismo. Mais uma vez incidirá sobre os projectos já desenvolvidos no concelho da Mealhada, com implementação na freguesia do Luso, em 2019.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Criar Conta de Utilizador