TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS

Livraria Lello está de parabéns pelo seu 111.º aniversário

A Livraria Lello, no Porto, está de parabéns pois festeja amanhã, sexta-feira, o seu 111.º aniversário com oferta de livros, entregando aos primeiros 111 visitantes, a partir das 10.00 horas um exemplar do livro infantil intitulado “Na livraria mais bonita do mundo”, que é uma edição da própria Livraria Lello.

Sendo sem dúvida uma das mais belas livrarias do mundo, senão a mais bela, registou em 2016 cerca de um milhão de visitantes, com vendas de mais de 350 mil livros, o que representa cinco vezes mais do que no ano anterior, preparando-se agora para começar a vender e distribuir livros para todo o mundo, sem custo adicional. Desde 1906, a Livraria Lello já foi casa de homens das letras e das artes, inspiração para famosos escritores, palco de tertúlias e espectáculos e serena biblioteca para muitos leitores da cidade Invicta. Hoje, recebe diariamente milhares de ilustres visitantes de todo o mundo, que quando se deslocam ao Porto, não perdem a oportunidade de entrar neste magnífico edifício neogótico dos primórdios do século XX. 

A ‘rapper’ da Invicta Capicua apresenta pelas 11:00 o livro/disco “Mão verde”, oferecendo ao público uma breve atuação sobre o seu novo trabalho, para logo de seguida, pelas 11:30, serem inauguradas as primeira montras temáticas de 2017 da Livraria Lello, com coordenados da marca portuguesa Storytailors, apresentando vestidos inspirados na azulejaria e na porcelana portuguesas, em exposição até 28 de fevereiro.

A Lello tem para o ano de 2017 uma intensa actividade cultural destacando-se a realização de um jantar especial a acontecer entre maio e junho deste ano, em homenagem ao pintor Salvador Dali e ao livro da sua autoria intitulado “Les dîners de Gala”.

Antes no no Dia Mundial do Livro, a 23 de abril, a Lello organiza o “Encontro das Livrarias Mais Bonitas do Mundo”, designadamente a Atlantis Books (Santorini, Grécia), Librerie Acqua Alta (Veneza, Itália), Daunt Bookshop (Londres, Reino Unido) ou The Last Bookstore (Los Angeles, EUA), pretendendo convidar os seus representantes para uma reunião no Porto para discutir assuntos de interesse comum, nomeadamente um “Passaporte das Livrarias Mais Bonitas do Mundo” e um programa de intercâmbio de livreiros entra as diversas livrarias.

Ainda ao longo de todo o ano de 2017 a Lello vai assinalar os “Dias Nacionais” e vai homenagear as nacionalidades dos visitantes que receberam nos últimos tempos com 12 dias nacionais, começando já no dia 11 de fevereiro a assinalar o dia da fundação nacional do Japão, e a 21 de abril o Reino Unido com o aniversário da rainha.

Animação noturna, encontros com autores internacionais, um concurso internacional de fotografia, leitura de contos para crianças dois domingos por mês, visitas guiadas à livraria no Dia Mundial da Criança ou o prémio de literatura marginal são outras das iniciativas que a Lello tem previstas na sua programação cultural para 2017.

Foto: Kristina Makeeva 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Criar Conta de Utilizador