TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS
Entrada livre propõe diversas sugestões para aproveitar da melhor forma o fim de semana

ENTRADA LIVRE | SUGESTÕES FIM DE SEMANA | 27 E 28 JAN

Entrada livre propõe diversas sugestões para aproveitar da melhor forma o fim de semana, seja com a família, filhos ou amigos. Tratam-se de um conjunto de eventos de âmbito cultural, com entrada gratuita, de norte a sul do país e que semanalmente a Coolture prepara para si. Começamos já com o próximo fim de semana de 27 e 28 de Janeiro. 

GRANDE LISBOA

  • FNAC Colombo – Sábado, 27 de janeiro, 17:00

Lançamento do livro “A Cozinha Verde” Filipa Range. Um guia prático da alimentação vegan.

  • Sociedade Nacional das Belas Artes – Sábado, 27 de janeiro das 14 às 20:00

A exposição: “Raul de Caldevilla – Cartazes de Sonho” apresenta cerca de 100 cartazes da ETP/Empreza do Bolhão. Esta coleção de posters publicitários e de cinema são notáveis pela qualidade gráfica das suas imagens e também pela grande variedade de temas reproduzidos. Viaje até à primeira metade do século XX, guiados por estes impares cartazes.

  • Teatro Thalia – Sábado, 27 de janeiro, 17:00

No Teatro Thalia, na Estrada das Laranjeiras em Lisboa, a toada é de música clássica, com a Orquestra de Sopros da Metropolitana de Lisboa a tocar peças de compositores contemporâneos holandeses, que desempenharão também a função de maestros. Entrada livre, sujeita à lotação da sala.

  • Centro Comercial Colombo – Sábado, Domingo, 27 e 28 de janeiro, 10:00

A Árvore de Diversões vai nascer no Colombo (Lisboa) – O Dá a Mão à Floresta é uma ação de Responsabilidade Social e Ambiental que pretende alertar os mais novos para a importância da nossa floresta. Criado em 2011, este programa estreia o seu novo conceito para 2018 no Centro Comercial Colombo nos dias 27 e 28 de janeiro, na Praça dos Navegantes. Durante este fim de semana os mais pequenos vão poder entrar em contato com a Árvore de Diversões e com o melhor que a natureza tem para oferecer, através de atividades divertidas e didáticas que ensinam sobre a importância da floresta e os cuidados que com ela devemos ter. Venha Dar a Mão à Floresta no Centro Comercial Colombo e conhecer o melhor da floresta. Neste evento exclusivo, poderá também aderir ao Clube Dá a Mão à Floresta e subscrever a revista para receber gratuitamente em casa jogos, atividades e aprendizagens novas todos os meses. Saiba mais sobre este evento clicando aqui.

GRANDE PORTO

  • Mar Shopping Matosinhos – Domingo, 28 de janeiro, 11:00

Dominguinhos – Mini-Ilusionistas testam a Ciência da Magia –  A ciência está em todo o lado e em tudo o que fazemos. Para grande parte das nossas ações há uma explicação científica. Até para os truques que os mágicos usam para nos surpreender. O que será que acontece quando enchemos garrafas com purpurinas e estrelas e as abanamos? Os Dominguinhos de 28 de janeiro convidam os mais pequenos a serem mágicos por um dia em mais um ateliê de ciência. Para saber mais sobre este evento clique aqui.

  • Quinta de Serralves (Sala Multiusos) – Domingo, 28 de janeiro, 11:00

Café com Ciência – Do alimentar ao curar e matar: as plantas à lupa molecular – No primeiro Café com Ciência de 2018 vão ser abordadas as extraordinárias propriedades moleculares das plantas, que as tornam alimentos notáveis e uma fonte preciosa de inúmeros produtos bioativos com capacidade para tratar e até curar muitas aflições humanas. O reverso ou, na verdade, o verso da medalha é que as plantas também podem matar! Mais informações aqui.

  • Centro Português de Fotografia – Sábado, Domingo, 27 e 28 de janeiro, 15 às 19:00

Um bom local para visitar e apreciar as exposições ali presentes é o Centro Português de Fotografia, no Largo Amor de Perdição. Entre exposições inauguradas no ano passado e que se prolongam até março, pode apreciar a recentemente inaugurada “A Esfera de Empédocles”, uma seleção da Coleção Nacional de Fotografia. Aproveite para conhecer todas as exposições clicando aqui. 

NORTE A SUL

  • Montalegre (Pavilhão Multiusos de Montalegre) – Sábado, Domingo, 27 e 28 de janeiro, 10:00

A 27ª Feira do Fumeiro de Montalegre está de regresso! A “rainha” do fumeiro volta à capital do Barroso, pelo que pode aproveitar o fim de semana para sentir o aroma inconfundível do fumeiro de Montalegre. Para saber tudo sobre esta feira clique aqui.

  • Cartaxo (Pavilhão de Exposições do Cartaxo) – Sábado, Domingo, 27 e 28 Janeiro, 15:00

FAEC – 1ª FESTA DO ANIMAL DE ESTIMAÇÃO DO CARTAXO – A primeira edição da Festa do Animal de Estimação do Cartaxo e a 2ª Exposição Canina Nacional do Cartaxo decorrem nos próximos dias 27 e 28, no Pavilhão de Exposições do Cartaxo. Durante dois dias o animal de estimação é o protagonista e o programa de actividades é inteiramente dedicado aos amigos de quatro patas. No sábado, 27 de Janeiro, vão decorrer demonstração do grupo cinotécnico da GNR, aulas de socialização gratuitas, demonstrações de acupuntura veterinária, showcooking de barf (alimentação alternativa em cru) e tertúlias temáticas para adultos e crianças. No domingo, dia 28 de Janeiro, a partir das 10h00, tem lugar a segunda edição da Exposição Canina Nacional do Cartaxo. Paralelamente está a decorrer, de 19 a 26 de Janeiro, um concurso de fotografia com animais de estimação, cujas fotografias e vencedores vão ser divulgados durante o evento. Veja aqui mais informações desta festa.

  • Viseu – FNAC Viseu – Domingo, 28 de janeiro, 11:00 

Para os mais pequenos, Música ao Vivo com o Avô Cantigas.

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Criar Conta de Utilizador