TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS

1ª Edição do Porto Blues Fest em maio nos Jardins do Palácio de Cristal

A primeira edição do Porto Blues Fest, que decorrerá nos dias 26 e 27 de Maio, nos Jardins do Palácio de Cristal, vai homenagear o maior Bluesman de todos os tempos, B.B. King e o maior Bluesman português, Rui Veloso.

Entretanto a produção anunciou a mais recente confirmação do festival, Álvaro Costa.

O apresentador, radialista,  DJ,  artista de variedades, ilusionista, comentador desportivo, Mestre em Reiki, figura incontornável da cultura portuguesa será o apresentador e o DJ, de serviço da primeira edição do Porto Blues Fest.

figura incontornável da cultura portuguesa será o apresentador e o DJ, de serviço da primeira edição do Porto Blues Fest.
Figura incontornável da cultura portuguesa será o apresentador e o DJ, de serviço da primeira edição do Porto Blues Fest.

CARTAZ

26 de Maio – 22:00H

DELTA BLUES RIDERS (POR)

Uma viagem pelo universo dos blues, numa estrada de confissões, como quem se encosta ao balcão a desabafar com o barman. Revelam-se histórias de quem percorreu o delta do Mississipi, a Interstate 55 de New Orleans a Chicago. Pelo caminho reviveu amores, perdeu-se em paixões, desgraçou-se no jogo, afundando-se em dívidas … Culmina na procura da rendição através do gospel ao som do órgão hammond, nos blues de uma harmónica perdida no deserto ecoando com os latidos dos coiotes errantes e ao som de uma guitarra slide.

JULIAN BURDOCK & DANNY del TORO (UK/ESP)

Julian Burdock, dez vezes nomeado para os British Blues Awards, vencedor do Blues & Soul Show Award for innovation 2016 e do New Brunswick Battle of the Blues 2011. O concerto de Julian Burdock e Danny del Toro é um caldeirão de diversidade musical, cheio de influências e estilos, desde os bottleneck Blues ao funk, incluindo algumas composições originais.

A experiência Burdock/Danny Toro, conta com a incrível guitarra e a voz, forte e sincera, de Julian Burdock, misturadas com a fantástica harmónica de Danny do Toro. Bardana & del Toro é um duo surpreendente, cuja capacidade de electrificar o público é única e imparável, mantendo a música pura.

27 de Maio – 22:00H

 Concerto de homenagem a B.B. King SHIRLEY KING BLUES BAND “The daughter of the Blues” feat RUI VELOSO (USA/POR)

Shirley King “The Daughter of the Blues” convida Rui Veloso a participar nesta homenagem a seu pai B.B. King. Os dois vão dividir o palco naquele que vai ser o ponto alto do festival. B.B. King chamava a Rui Veloso “My Portuguese Son”. Rui Veloso foi o único músico português, que alguma vez, dividiu o palco com o maior Bluesman de todos os tempos.

Um concerto que vai ficar na memória de todos. Este evento conta com o apoio da Câmara do Porto através da Porto Lazer.

Bilhete único com acesso aos dois dias do Porto Blues Fest pode ser adquirido aqui.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Criar Conta de Utilizador