TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS

Joana Rios apresenta 19 de maio na Póvoa do Varzim “Fado de cada um”

“Fugindo ao Fado fugia de mim” – esta frase do célebre fado “Que Deus me perdoe” resume o percurso artístico da lisboeta Joana Rios. A primeira vez que cantou fado foi aos 19 anos para o grande Fernando Maurício, que a incitou a perseguir uma carreira como fadista. No entanto, o seu percurso passou por vários géneros até finalmente regressar ao fado pela mão do mestre da guitarra portuguesa António Parreira.

Joana Rios apresenta agora em concerto Fado de Cada Um, o seu disco de estreia como fadista e que assinala esta mudança. O álbum aborda temas como a condição de ser fadista, o fado enquanto destino e o amor a Lisboa. Baseia-se no fado tradicional, fado‑ canção e em composições originais, com poemas de José Luís Gordo, Carlos Conde, João Barreiros, Rosário Alçada Araújo, João de Bragança ou Carlos Heitor da Fonseca, que assina também as composições originais. 
Os espectáculos intitulados “Fado de cada um” ao vivo, iniciam-se, dia 19 de maio no Cine-Teatro Garrett na Póvoa do Varzim, pelas 21:30 h e prosseguem no no dia 27 na Casa da Música no Porto, e no dia 18 de novembro, no Centro Cultural das Caldas da Rainha também há mesma hora.
 
Os bilhetes podem ser adquiridos aqui.
 
 
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Criar Conta de Utilizador