TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS
O Tenor André Lacerda e a Pianista Joana Resende apresentam hoje dia 4 de Maio

TENOR ANDRÉ LACERDA E A PIANISTA JOANA RESENDE EM RECITAL NO MUSEU NACIONAL DA MÚSICA

O Tenor André Lacerda e a Pianista Joana Resende apresentam hoje dia 4 de Maio, pelas 19:00 no Museu Nacional da Música um recital de canto e piano em torno da palavra de Shakespeare e da Canção inglesa. A entrada é livre.

PROGRAMA

J. Dowland ⁄ Come again ⁄ I saw my lady weap
H. Purcell ⁄ Let us wonder
J. Haydn ⁄ She never told her love
F. Schubert ⁄ An Sylvia
H. Wolf ⁄ Lied des transferierten Zettel
V. Williams ⁄ The Vagabond
R. Quilter ⁄ Come away, death ⁄ Fear no more the heat o´the sun ⁄
Under the greenwood tree
G. Finzi ⁄ Come away, death ⁄ Who is Silvia ⁄
It was a lover and his lass
E. Korngold ⁄ My mistress’ eyes

André Lacerda nasceu em Vila Nova de Gaia em 1989. Começou os seus estudos musicais na Academia de Música de Vilar do Paraíso. Iniciou a sua carreira profissional como ator/cantor em diversas produções de Teatro Musical. Posteriormente, iniciou os seus estudos em canto lírico sendo licenciado em Música pela Universidade de Aveiro. Terminou o Mestrado em Interpretação Artística na ESMAE com classificação máxima. Apresenta-se regularmente como solista com diferentes orquestras e grupos de câmara, destacando-se a Orquestra Filarmonia das Beiras, Orquestra Guimarães, Ensemble Darcos, Ludovice Ensemble, entre outros. Integra a formação base do Coro Casa da Música. No presente ano, foi protagonista de “Coro”, um espetáculo musical de homenagem aos colaboradores do Teatro Rivoli. Atualmente, encontra-se a terminar o Mestrado em Ensino da Música na ESMAE.

Joana Resende, natural do Porto, concluiu a licenciatura na ESMAE, classe do Prof. Jaime Mota; prémio Fundação Eng. António de Almeida. Estudou na Hochschule für Musik und Theater Felix Mendelssohn Bartoldy (Leipzig) com Gerald Fauth e Karl-Peter Kammerlander. Concluiu o Mestrado em Ensino e o Mestrado em Performance na Universidade de Aveiro com o pianista Fausto Neves; apresentações em Portugal, Reino Unido, França e Brasil. Dedica especial atenção ao acompanhamento vocal; diversas masterclasses e festivais como Oxford Lieder Festival (UK), Internationaal Lied Zeist (Utrecht) e Conservatori Liceu (Barcelona). Gravou para a Antena2, RTP e lançou o seu primeiro CD “Anterianas”, com a soprano Ana Maria Pinto, em 2017, canções de Schubert e Freitas Branco.

“… Um piano natural, um piano sólido, a saber encontrar, com felicidade, o lugar que lhe compete… “José Luís Borges Coelho, Fev 2016

“Sobre Joana Resende, gostamos do som e da sensibilidade em Schubert. Ser pianista de Lied não é tarefa menor, o sublinhar da cor, o dosear da interpretação de acordo com o poema, a naturalidade de atacar na consoante adivinhada do cantor, tudo isso esteve muito bem.” Henrique Silveira, Jan 2013 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Criar Conta de Utilizador