TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS

SURMA E BITCHIN BAJAS NA 5ª EDIÇÃO DO ALESTE

Acontece a 26 de Maio na já habitual paisagem da Praia Fluvial da Barreira aquela que será a quinta edição do Aleste. Ao longo de um dia, um punhado de artistas voltarão a fazer do Funchal epicentro para a festa e diversão. A lista de primeiras confirmações faz-se com a nacional Surma e os americanos Bitchin Bajas, num combo que aponta já os caminhos para o universo musical que o festival explorará este ano.  

Estreou-se nos longas durações em Outubro do ano passado, com Antwerpen, disco que não passou despercebido a nenum dos tops nacionais de melhores do ano em Portugal. Original de Leiria, Débora Umbelino é timoneira de viagens por locais exóticos e longínquos. Teclas, samplers, cordas, vozes e loop stations, sonoridades que fogem do jazz ao post-rock, da electrónica ao noise, fazem desta one woman band, um dos mais refrescantes projectos no espectro da música nacional de hoje.

É por paisagens igualmente frescas que encontramos Bajas Fresh, o último disco de estúdio, do trio americano Bitchin Bajas. Um cozinhado de sintetizadores, gravações de campo, orquestração texturizada num balanço equilibrado entre o orgânico e o digital.

Juntos compõem o primeiro avanço de nomes para o Aleste, o festival-projecto, que há cinco anos pretende fazer da Madeira ponto de passagem obrigatórias para bandas portuguesas e internacionais.

Os bilhetes early-bird, a preço promocional de 15 euros, já se encontram à venda e os organizadores do evento anunciarão mais nomes no decorrer dos próximos dois meses.  

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Criar Conta de Utilizador