TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS

Sergio Rubini dá voz a Pirandello nos 150 anos do seu nascimento

Por ocasião das celebrações dos 150 anos do nascimento de Luigi Pirandello, o ator e realizador Sergio Rubini dá voz a Pirandello, numa  noite inteiramente dedicada ao grande dramaturgo siciliano, graças a uma ação conjunta entre o Instituto Italiano de Cultura de Lisboa, o Ministério dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação Internacional da Itália e a Fundação Francesco De Sanctis de Roma. 

Em No escuro do destino humano’: Pirandello e o conhecimento do eu, Sergio Rubini interpreta excertos de obras literárias do Prémio Nobel da Literatura dos romances O falecido Matias Pascal (Il fu Mattia Pascal) e Um, ninguém e cem mil (Uno nessuno e Centomila) e do conto O comboio apitou (Il treno ha fischiato). 
A leitura de Rubini será precedida por uma intervenção crítica da Prof.ª Sebastiana Fadda, estudiosa de literatura, cultura e teatro e investigadora do Centro de Estudos de Teatro da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Leia mais sobre Sergio Rubini e a Prof.ª Sebastiana Fadda aqui.

O evento é de entrada livre, mas sujeito a reserva até ao dia 10 de maio, pelo tel. 213884172 ou por e-mail para reservas.iiclisbona@esteri.it

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Criar Conta de Utilizador