TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS
Já inaugurou

Segredos de Paula Rego em exposição em Cascais

‘Histórias & Segredos’  é a mais recente exposição patente na Casa das Histórias Paula Rego em Cascais.

Esta exposição, integra várias obras da artista plástica, nunca antes apresentadas ao público português. Segue uma linha narrativa biográfica, evocando o percurso da criadora desde o início da sua carreira – mesmo antes de entrar em Belas Artes – até às suas criações mais recentes.

Paula Rego desenhou em 2007 uma série de desenhos que purgaram uma fase de depressão, guardada durante dez anos. Sabia das amantes do marido, o também pintor Victor Willing que conheceu enquanto estudava Belas Artes em Slade, Londres, e, no filme, fala sobre os seus próprios amantes e os vários abortos que fez. Também são recordados os tempos em que viveu com o marido e os três filhos numa quinta na Ericeira.

A mudança para Londres acontece, depois de terem ficado falidos, e foi nesta metrópole que a sua carreira ganhou novo fôlego e reconhecimento internacional. Fala também de como ser pintora e ser mãe são duas Paulas que não se misturam.

Paula Rego, que conta 82 anos, tem no filho Nick Willing um dos responsáveis pela mostra,  histórias e segredos revelados no documentário de que é autor e também nas paredes do museu, juntamente com telas, fotos, recortes de jornais, passaportes. Porém vai dizendo que ainda há muito para ver dos trabalhos da mãe,  e promete, para a Casa das Histórias, “pelo menos uma ou duas boas exposições por ano”.

INFO e BILHETES, CLICAR AQUI

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Criar Conta de Utilizador