TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS
A Cerveja Sagres surpreende todos os apreciadores desta bebida milenar e uma das mais consumidas no mundo e dá naming à conhecida corrida – Sagres Beer Mile. É já amanhã, dia 14 de setembro, que a emblemática Praça do Campo Pequeno será o palco e o ponto de partida do grande evento Cervejeiro.

SAGRES BEER MILE MARCA O ARRANQUE DO LISBON BEER WEEK

A Cerveja Sagres surpreende todos os apreciadores desta bebida milenar e uma das mais consumidas no mundo e dá naming à conhecida corrida – Sagres Beer Mile. É já amanhã, dia 14 de setembro, que a emblemática Praça do Campo Pequeno será o palco e o ponto de partida do grande evento Cervejeiro.

A Sagres Beer Mile consiste num desafio de circunstâncias particulares onde cada atleta terá que percorrer uma milha terrestre (1600m) em 4 voltas de 400m cada, perfazendo em cada uma, uma volta completa à arena do Campo Pequeno. No entanto, imediatamente antes de cada uma das quatro voltas de 400m, existe o ponto de abastecimento onde o atleta deve parar e beber uma cerveja (não artesanal, 33cl) até ao fim e então retomar a corrida. Os abastecimentos são assinalados por um júri no dorsal. No final, cada atleta deverá ter 4 marcas no dorsal.

O Lisbon Beer Week, um evento totalmente dedicado à Cerveja, regressa à Capital, de 14 a 22 de setembro, numa 4ª edição está repleta de novidades e com uma programação especial. No dia 18 de setembro, vão poder desfrutar de uma prova comentada de Cerveja Bohemia com a Beer Sommelier Rita Costa. E para acompanhar? Há diferentes petiscos pensados para este momento de foodpairing, entre as 18h e as 20h, junto ao castelo, no restaurante São Jorge. A prova inclui três petiscos e três Cervejas Bohemia, é limitada a 30 pessoas, e tem um custo de 20€ por pessoa. Junta-te à mesa com Cerveja Bohemia!

As boas notícias não ficam por aqui. No dia 18 de setembro, poderá também experimentar e aprender mais sobre a artesanal Cerveja Trindade. Com acompanhamento do Mestre Cervejeiro Diogo Vinagre vão poder saborear a Áurea, a Fénix e a Profana e provar a nova tábua de degustação, na histórica Cervejaria Trindade. A prova tem início às 19h, é limitada a 30 pessoas, e tem o custo de 6,50€ por pessoa.

No dia seguinte, nada como um Passeio de Vespas, com o Vespas Clube de Portugal, pelas ruas de Lisboa e na melhor companhia. Chegou a altura de conhecer e provar a nova Sagres 0.0, a Cerveja com zero álcool e sabor frutado, que poderá saborear com descontração em qualquer altura e lugar, até onde a inspiração o levar.

O Festival de Cervejas especiais e artesanais apresenta ainda este ano uma casa nova. O renovado jardim do Arco do Cego transforma-se num Beer Garden, com o apoio da Junta de Freguesia das Avenidas Novas, e irá reunir 15 cervejeiros que irão mostrar as suas receitas especiais e artesanais, ao som de boa música e muita animação, nos próximos dias 20, 21 e 22 de setembro. 
 
Os interessados podem inscrever-se numa ou em diferentes provas através do email  lisbonbeerweek@gmail.com.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Criar Conta de Utilizador