TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS
A  terceira edição, do concurso gastronómico, Sabores de Alvalade, promovido pela Junta de Freguesia de Alvalade vai decorrer, entre os dias 7 e 31 de outubro.

SABORES DE ALVALADE – CONCURSO GASTRONÓMICO DE 7 A 31 DE OUTUBRO

A terceira edição, do concurso gastronómico, Sabores de Alvalade, promovido pela Junta de Freguesia de Alvalade vai decorrer, entre os dias 7 e 31 de outubro. Mais uma vez, vão ser eleitos o melhor prato tradicional e o melhor doce da freguesia.

Em prova vão estar 26 estabelecimentos de restauração e bebidas, dispersos por todo o território de Alvalade. Desses estabelecimentos, 16 apresentam-se a concurso em ambas as categorias, cinco disputam o prémio para o melhor prato tradicional e cinco procuram conquistar o prémio do melhor doce.

Promover e valorizar a oferta gastronómica da freguesia, reconhecida dentro e fora de Alvalade pela sua grande qualidade e variedade, são os objetivos desta iniciativa, a qual conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação de Comerciantes de Alvalade.

Os pratos tradicionais em competição serão avaliados por um júri, que terá em conta a qualidade dos pratos, a sua apresentação e o conforto da sala de refeições. Já a decisão sobre aquele que é o melhor doce de Alvalade estará nas mãos do público, que poderá votar no seu favorito através do Facebook.

A lista dos estabelecimentos, pratos e doces a concurso está disponível no site da Junta de Freguesia de Alvalade. De notar que esses estabelecimentos se encontram vários estreantes no concurso gastronómico Sabores de Alvalade, o que atesta bem o grande dinamismo desta iniciativa e o interesse que ela desperta junto do comércio local.

Recorde aqui os vencedores das edições anteriores:

Edição de 2018

1.º Prémio da categoria Prato Tradicional – Cozido à Portuguesa, restaurante Os Courenses

2.º Prémio da categoria Prato Tradicional – Pica no Chão de Cabidela, restaurante O Luís

3.º Prémio da categoria Prato Tradicional (ex aequo) – Arroz de Pato, restaurante Pomar de Alvalade

3.º prémio da categoria Prato Tradicional (ex aequo) – Lombo de Bacalhau Confitado com Crosta de Broa, Migas de Couve e Batata a Murro, Restaurante Golf Spot

1.º Prémio da categoria Doce – Suspiro com Frutos Vermelhos e Chantilly, restaurante Harmonia de Sabores

Edição de 2017

1.º Prémio da categoria Prato Tradicional – Rojões à Minhota com Papas de Sarrabulho, restaurante O Luís

2.º Prémio da categoria Prato Tradicional – Posta Barrosã, restaurante Barrosã

3.º Prémio da categoria Prato Tradicional – Bacalhau Assado à Lagareiro, restaurante Borges

1.º Prémio da categoria Doce – Pão de Ló, Real Pão de Ló

Para mais informações clique aqui.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Criar Conta de Utilizador