TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS
LAPO é um novo espaço, vocacionado para a cultura e para as artes assim como uma plataforma de consciência social compartilhada, inaugurado no passado sábado, dia 28 de Setembro, na Rua Marechal Saldanha, à Bica

LAPO UM LOCAL VOCACIONADO PARA A CULTURA INAUGURADO NA BICA

LAPO é um novo espaço, vocacionado para a cultura e para as artes assim como uma plataforma de consciência social compartilhada, inaugurado no passado sábado, dia 28 de Setembro, na Rua Marechal Saldanha, à Bica. Emerge das ruínas de uma antiga fábrica de pão , num bairro típico de Lisboa e de passado boémio, cuja memória foi respeitada, preservando alguns dos materiais de origem, bem como reciclando algumas peças do seu mobiliário.

O LAPO, reúne vários ambientes, entre eles, um café-bar, no primeiro andar que convida a relaxar, a socializar, a trabalhar e, acima de tudo, a alimentar a alma, como espaço pensado para eventos culturais, exposições, concertos, tertúlias, discussões e conferências.

Possui ainda uma loja-atelier  e um restaurante Sala Provador, um local íntimo dedicado à gastronomia portuguesa e intervenção cultural e à liberdade artística, onde o lema é eclectismo e que alia os prazeres da mesa a espectáculos intimistas.

A Sala Provador acolhe um programa mensal de actividades como o teatro, a dança, concertos, comédias “stand-up”, “performance” e “happenings” que propõe uma experiência conjunta  de jantar –espectáculo. De quarta-feira a sábado, a cortina sobe e cada dia tem uma temática.  À Quarta-feira sobem ao palco projetos experimentais, quinta-feira é dia de teatro. Seguem-se as “Sextas-feiras Irreverentes” com performances e ao sábado acontecem as “Noites Sonoras”, onde dão a conhecer novos grupos.

E na loja  podem ser  encontrados vários artigos nacionais, do vestuário ao azulejo, que têm em comum as ilustrações quase sempre preto e branco, de um estilo minimalista, humor refinado e de uma candura por vezes provocadora, acreditando que a tomada de consciência é o primeiro passo para dar início a um processo de mudança e, por essa razão, procura-se, através da ilustração, partilhar histórias, salvaguardar memórias, estimular a auto-consciência e o pensamento crítico.

Um espaço que deixa curiosidade e vontade de o descobrir…porque aqui tudo muda e varia com programações culturais de grande relevância e por isso bastante interessantes. Para ficar a par de todas as novidades o melhor mesmo é seguir as páginas do Facebook e Instagram.

LAPO

Rua Marechal Saldanha, 26-28 – Lisboa

Veja aqui os horários de funcionamento do Lapo.

lapo-rua-marechal-saldanha-lisboa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Criar Conta de Utilizador