TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS
Cinco concertos pelos jovens e promissores instrumentistas Rising Stars

PORTAS ABERTAS – RISING STARS NA GULBENKIAN

PORTAS ABERTAS – RISING STARS

Cinco concertos pelos jovens e promissores instrumentistas Rising Stars, duas oficinas para famílias, um documentário, um concerto pelo Coro da Orquestra Estágio Gulbenkian e outro pela Camerata da Academia de Música de Lisboa.

São estas as propostas da Gulbenkian Música para mais uma edição da iniciativa Portas Abertas, um dia especial para visitar a Fundação e participar nas várias atividades de entrada livre que vão ter lugar ao longo de todo o domingo.

A Fundação Calouste Gulbenkian apresenta no domingo, 19 de fevereiro, cinco concertos com os músicos intitulados Rising Stars, uma nomeação da ECHO – European Concert Hall Organization, organização constituída pelas mais prestigiadas salas de concertos da Europa, entre as quais consta a Gulbenkian Música. Rising Stars são jovens músicos de excecional talento que recebem formação no sentido de se tornarem mais aptos na gestão dos seus percursos artísticos. As suas atuações nos diversos palcos associados à ECHO constituem uma oportunidade de consolidar a sua experiência musical no período inicial das suas carreiras.

Nesta edição de Portas Abertas – Rising Stars, vamos ouvir a formação Armida Quartett, os pianistas Christopher Park e Mariam Batsashvili, o clarinetista Horácio Ferreira e por fim a violinista Tamsin Waley-Cohen, cinco dos seis Rising Stars eleitos no âmbito das temporadas de música 2016-2017.

A par dos concertos Rising Stars, associam-se outros jovens artistas em diversas atividades e diferentes espaços. O Coro Estágio Gulbenkian apresenta-se em concerto com o pianista Jill Lawson, dirigido por Paulo Lourenço, e a Academia de Música de Lisboa propõe a descoberta de uma Camerata de jovens músicos com direção musical de Rui Fernandes.

Ao longo do dia, é exibido, em vários horários, o documentário op.ção, de Tiago Figueiredo, que relata o percurso do Estágio Gulbenkian para Orquestra em 2015, e têm ainda lugar duas oficinas de exploração musical para famílias, com o formador Nuno Cintrão (inscrição no próprio dia).

Domingo, 19 de fevereiro 2017
Das 10h30 às 20h

(Vários espaços do edifício-sede da Fundação Calouste Gulbenkian)

Fonte: Nádia Sales Grade | Wake Up! Comunicação

Crédito da imagem: Tamsin Waley-Cohen © Patrick Allen

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Criar Conta de Utilizador