TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS
É já no dia 30 de setembro que todos os seus desejos se vão realizar. Vinhos e espumantes, sushi, petiscos e música, juntam-se num cenário fabuloso, ali mesmo junto ao rio Tejo, na Doca de Belém, para a Sushi Wine Party.

Restaurantes: os hábitos de comer fora em Lisboa e no Porto em 2016

Sabia que a palavra “sushi” continua a ser a preferida pelos portugueses em Lisboa e no Porto? A Zomato revela os costumes dos portugueses no que toca a comer fora, com base nas pesquisas referentes ao último ano.

À semelhança dos anos anteriores, o sushi e o brunch continuaram a liderar as palavras mais pesquisadas, e as cozinhas japonesa, vegetariana, saudável e mexicana ganham popularidade, comparativamente a 2015.

As zonas mais populares para almoçar e jantar foram o Parque das Nações, Saldanha e Chiado, sendo que o Príncipe Real, Cais do Sodré, Marquês de Pombal e Alvalade estiveram também na mira dos lisboetas este ano. No Porto, destaque para a Baixa, Matosinhos e Vila Nova de Gaia.

É às 11:00 e às 18:00 que os portugueses mais pensam na sua próxima refeição, especialmente à sexta-feira. Vinte cinco euros é o valor médio de refeição para duas pessoas procurado pelos portugueses.

Depois das suas experiências gastronómicas, os portugueses partilharam, no total, mais de 125 mil opiniões sobre restaurantes. Em 2016, a Zomato somou um total de 13 770 restaurantes em Lisboa e 3 831 no Porto.

A palavra “sushi” continua a ser a preferida dos portugueses em Lisboa e no Porto? A Zomato revela os hábitos dos portugueses no que toca a comer fora...

Sobre a Zomato:
A Zomato é uma app de descoberta de restaurantes, que disponibiliza informação sobre mais de um milhão de restaurantes em 23 países.
O conteúdo detalhado e atualizado da Zomato inclui os menus dos restaurantes, fotos tiradas pelas equipas que percorrem as ruas nas várias cidades onde está presente, coordenadas e outras informações; os utilizadores podem avaliar e dar opinião sobre os restaurantes, bem como criar a sua própria rede de foodies com recomendações personalizadas.
Em Portugal, a plataforma conta com 1,9 milhões de visitas por mês, sendo a plataforma descoberta de restaurantes mais completa para quem procura opções para comer fora, entregas ao domicílio, serviço de take-away ou sair à noite. A plataforma está disponível nas versões web (www.zomato.com) e mobile (iOS, Android e Windows Phone).

Fonte:

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Criar Conta de Utilizador