TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS

Açores recebem MUVI – Festival Internacional de Música no Cinema

O MUVI – Festival Internacional de Música no Cinema chega hoje aos Açores onde começa com os documentários  “Porque Não Sou o Giacometti do Século XXI” de Tiago Pereira e “Guitarras ao Alto” de Daniel Mota.

Uma das ambições do MUVI, há muito tempo desejada pelos seus responsáveis era levar o festival a diversos locais do país, o que acabou por acontecer este ano, com a chegada à Ilha Terceira onde vai ficar até 14 de fevereiro.

A 3ª edição deste festival decorreu no ano passado no Cinema São Jorge em Lisboa, e de acordo com os seus responsáveis, a programação do MUVI é essencialmente a de exibir filmes biográficos sobre músicos, documentários que focam a vida das bandas, bem como outros que possuam uma componente musical “muito forte”, havendo ainda musicais a integrar o festival.

O MUVI estabeleceu uma parceria com o Cine-Clube da Ilha Terceira e é agora mais fácil fazer chegar a estas ilhas açorianas filmes portugueses que foram premiados ou que se destacaram no festival.

A Coolture falou com um dos fundadores da cooperativa cultural FWD COOP CRL, criadora do MUVI, que referiu que esta edição se vai prolongar por seis semanas, começando nestas duas primeiras semanas, sempre às terças-feiras na sala Recreio dos Artistas, em Angra do Heroísmo, com uma curta e longa-metragem associadas que mostram o que de melhor aconteceu  nas duas edições anteriores do festival, e nas quatro semanas seguintes oito longas e curtas-metragens, que contemplam diferentes realizadores e músicas.

Na próxima semana, 17 de janeiro serão exibidos os filmes “Future Islands: Road Dawgs”, de Jay Buim, e “Phil Mendrix”, de Paulo Abreu.

Este festival tem tido  um crescimento sucessivo do número de espetadores, tendo na última edição o número chegado aos quatro mil participantes que estiveram em quase 150 eventos, desde sessões de cinema, filmes-concertos, concertos, exposições e festas.

Video: Vimeo – “Porque Não Sou o Giacometti do Século XXI” de Tiago Pereira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Criar Conta de Utilizador