TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS

Maceo Parker no EDPCOOLJAZZ

A mais recente confirmação do EDPCoolJazz é o cantor e saxofonista Maceo Parker. Com uma forte ligação a James Brown, foi seu saxofonista na década de 60. O na altura considerado como um dos pioneiros do funk moderno e do hip-hop atua agora em Portugal. O cantor e saxofonista actua a 20 de julho nos Jardins do Marquês de Pombal em Oeiras.
Maceo Parker, músico e intérprete de renome internacional há quase cinquenta anos, distingue-se pela sua excecional musicalidade e habilidade, é um saxofonista inspirado e incansável e já deixou uma marca indelével na alma do funk e do jazz. A ligação a Portugal acontece também pela via de Pedro Abrunhosa, dado que o artista norte-americano colaborou no mítico e fundador álbum “Viagens”, que marcou a história da música portuguesa, de acordo com a informação prestada à Coolture pela organização.

O último trabalho deste excepcional músico, é o álbum “Roots & Grooves” que se divide em duas partes, uma dedicada a Ray Charles e outro intitulado “Back to Funk”.

Este é o segundo nome confirmado, depois do anúncio da presença de Jamie Cullum, o carismático e versátil músico inglês, que regressa depois de ter estado na edição de 2013, naquele que marcou o 10º aniversário deste festival e a consolidação da marca EdpCoolJazz como um conceito único no panorama musical português.

 
 
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Criar Conta de Utilizador