TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS
|

Mirós ficam expostos em Serralves até 4 de Junho

A exposição em Serralves das obras de Joan Miró “Materialidade e Metamorfose” vai ficar patente até dia 4 de junho, devido à grande afluência de público que tem registado desde a sua abertura.
Mais de 95.000 pessoas já visitaram a exposição desde 30 de setembro do ano passado, razão pela qual Serralves e o Ministério da Cultura decidiram prolongá-la de modo a satisfazer a procura intensa que a mesma tem tido.
 
A exposição Miró na Casa de Serralves
A exposição Miró na Casa de Serralves
 
Esta informação foi obtida durante a apresentação da programação para 2017, feita pela presidente do Conselho de Administração da Fundação Serralves, Ana Pinho, que recordou que a coleção de obras de Miró vai ficar em exposição permanente neste icónico museu do Porto. Em princípio a previsão aponta para 2018, no entanto face às obras de adaptação do espaço, da responsabilidade do Arquitecto Siza Vieira, que se encontra a trabalhar já no projecto e não estando ainda as obras programadas torna-se difícil indicar uma data precisa.
 
De qualquer forma foi adiantado à Coolture, que o início das obras será sempre depois de terminar a exposição de Nick Mauss, em setembro.

A coleção Miró que tanta polémica causou, foi proveniente do antigo Banco Português de Negócios (BPN), e inclui um total de 85 obras de Miró, do ano de 1924 até 1981, nas quais se encontram “desenhos e outras obras sobre papel, pinturas (com suportes distintos)”, além de seis tapeçarias de 1973, uma escultura, colagens, uma obra da série “Telas queimadas” e várias pinturas murais.

Fotografia: Reuters

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Criar Conta de Utilizador