TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS

Kurt Cobain faria 50 anos hoje, se estivesse vivo

Kurt Cobain, o líder dos Nirvana, faria 50 anos hoje, se estivesse vivo. Foi a 20 de fevereiro que nasceu esta lenda, e que acabou com a sua vida em 1994 quando tinha apenas 27 anos.

Aliás Kurt Cobain foi mais um dos grandes músicos que com aquela idade nos deixou, engrossando a lista onde  Jim Morrison, Janis Joplin, Jimi Hendrix, Brian Jones  e mais recentemente Amy Winehouse morreram aos 27 anos.

Seria difícil imaginar como seria e estaria hoje com 50 anos, pois a intensidade com que vivia a sua vida, os muitos excessos que cometia e a inadaptação ao mainstream em que ele e a sua banda tiveram de entrar, aumentam essa dificuldade.

Kurt não estava fadado para uma carreira tão loucamente intensa, conturbada e meteórica no mundo do rock, em que Nevermind fica como um dos grandes discos de sempre,  e em que a primeira música do álbum Smells Like Teen Spirit é um portento e verdadeiramente antológica, apesar de rústica e primitiva.

Bleach In Utero, são dois dos outros grandes sucessos dos Nirvana, que hoje dá vontade de recordar em homenagem ao grande Kurt Cobain.

 

 

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Criar Conta de Utilizador