TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS
No Cais do Sodré no meio de alguns resquícios de maresia

JAM SESSION NO CAFÉ TATI

No Cais do Sodré no meio de alguns resquícios de maresia, o lisboeta Café Tati, diz-se informal, espontâneo, luminoso, descontraído e cheio de música. É conhecido igualmente pela decoração vintage e acolhedora, mas também pelas jam sessions aos domingos. Pois bem este domingo 15 de abril, entre as 17:00 e as 20:00 vai haver jazz no Tati, e a entrada é livre.

Longe vão os tempos em que o jazz era visto como antigo e elitista, apesar de ser um género musical com quase 100 anos. Lisboa assistiu nos últimos anos à abertura de vários espaços com noites e festas dedicadas à música afro-americana que nomes como Miles Davis, John Coltrane, Charles Mingus ou Thelonious Monk — sem falar dos modernos Kamasi Washington ou BadBadNotGood — tornaram popular por todo o mundo.

Na moda ou não, a verdade é que um bom bar de jazz sempre fez parte das lides nocturnas de qualquer capital europeia. Para agrado de muitos, nos últimos anos Lisboa viu o seu número de clubes de Jazz aumentar consideravelmente. É certo que o centro de Lisboa ainda continua a ser o sítio por excelência da vida cultural da cidade, e como tal os bares de jazz não são excepção quanto à sua localização. E o Café Tati no centro do núcleo da “movida” de Lisboa é um espaço fantástico para um final de tarde de domingo, a ouvir o estilo musical que é a nossa paixão.

Café Tati – Rua da Ribeira Nova, 36, Cais do Sodré, Lisboa

Foto: Facebook Café Tati

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Criar Conta de Utilizador