TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS

GALERIA MILLENNIUM APRESENTA EXPOSIÇÃO SALVEM A SARDINHA!

No dia 1 de junho, às 18h, a Galeria da Fundação Millennium bcp inaugura a Exposição Salvem a Sardinha!. Em pleno mês de manjericos, arraiais e bailaricos, as tradicionais sardinhas das Festas de Lisboa chegam também à Galeria Millennium (Rua Augusta, 96), numa exposição aberta ao público de 2 a 30 de junho. Não aquelas que pingam no pão, mas sim as que brilham no papel e que representam o imaginário de artistas de vários pontos do mundo.

Pelo oitavo ano consecutivo, o Concurso de Sardinhas das Festas de Lisboa – promovido pela EGEAC – lançou aos sete mares o desafio de preencher a popular silhueta deste peixe. A palavra de ordem “Salvem a Sardinha!” serviu de alerta para a preservação da nobre Sardina pilchardus, mas também de mote à criatividade.
Ao todo, foram recebidas 3726 propostas, enviadas por 1879 autores, de 63 países distintos. A exposição que abre esta sexta-feira na Galeria Millennium resulta precisamente desta diversidade, dando a conhecer aos lisboetas e visitantes da cidade uma seleção de 143 sardinhas, incluindo as vencedoras. As cinco obras premiadas foram escolhidas pelo júri composto por Bordalo II, Catarina Sobral, Joana Cruz e Jorge Silva. Através de uma votação online, ao público coube escolher mais cinco menções honrosas.

Além da exposição “Salvem a Sardinha!”, o último piso da Galeria Millennium será ainda palco de um ateliê de desenho para miúdos e graúdos, com os ilustradores Alberto Faria, Bernardo Carvalho, Catarina Sobral, Madalena Matoso, Maria Remédio, Nuno Saraiva e Susana Carvalhinhos. Este evento resulta de uma parceria
entre a Fundação Millennium bcp, a EGEAC e o Atelier Silva designers.

EXPOSIÇÃO | 2 A 30 DE JUNHO
GALERIA MILLENNIUM APRESENTA
“SALVEM A SARDINHA!”

EXPOSIÇÃO:
De 2ªf a sábado, 10h às 18h
Encerra ao domingo
Entrada gratuita

ATELIÊS DE DESENHO:
De 3f a 6f, 14h30 ; Sábado, 10h & 14h30
Inscrições: ateliersardinha@gmail.com
Entrada gratuita

Para mais informações:

armandoribeiro@oapartamento.com ou paulacosmepinto@oapartamento.com

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Criar Conta de Utilizador