TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS
O pianista brasileiro Diego Caetano começou seus estudos de piano em Goiás aos 11 anos. Aos 25 anos

DIEGO CAETANO AO PIANO NO ÚLTIMO CONCERTO DO CICLO MÚSICAS DO ACERVO

O pianista brasileiro Diego Caetano começou seus estudos de piano em Goiás aos 11 anos. Aos 25 anos, concluiu com nota máxima o Doutoramento em Artes Musicais – Piano Performance pela Universidade do Colorado em Boulder (EUA). Concluiu o Mestrado em Música – Piano Performance pela Universidade do Wyoming (EUA) e Bacharelato em Música pela Universidade Federal de Goiás. Estudou com os professores David Korevaar, Bob Spillman, Theresa Bogard, Maria Helena Jayme e Lílian Carneiro de Mendonça. Em 2016, aperfeiçoou-se no Conservatório de São Petersburgo (Rússia) com a professora Nadezhda Eysmont. Hoje, é director do departamento de piano e professor na Amarillo College (EUA).
Possui mais de 40 prémios em concursos nacionais e internacionais de piano, destacando-se: 1º lugar no London Grand Prix Virtuoso (2016), 1º lugar no New York International Concerto Competition (2014); 1º lugar no MTNA – Steinway & Sons International Competition (2011); 1º lugar no Concurso Internacional das Montanhas no Canada (2013); 1º lugar no Concurso Nacional de Música Brasileira “Spartacco Rossi” (2009); 1º lugar no Concurso Nacional de Piano “Arnaldo Estrella” (2008), entre outros. Em 2008, ganhou prêmio “Arnaldo Estrella” de Melhor Intérprete de Música Brasileira. Também recebeu prémio de Melhor Intérprete de Música espanhola no Concurso Internacional de Piano de Rabat, no Marrocos.
Em 2014, fez a sua estreia no Carnegie Hall frente à New York Sinfonietta em Nova Iorque e foi professor de Música de Câmara e pianista oficial do Asia Pacific Saxophone Academy na Tailândia e Cingapura. Em 2015, foi solista do Segundo Concerto de Rachmaninov com a Boulder Philharmonic Orchestra, substituindo a pianista venezuelana Gabriela Montero. Em 2016/2017 foi convidado da série Nagradivani Brazilki Pijanisti em Belgrado,Sérvia e apresentou-se em diversas salas da Espanha, Portugal, Estados Unidos, Inglaterra, Suíça, Brasil, além de ter feito uma tournée por todo o Japão. Em 2017, tornou-se um artista Shigeru Kawai.

Programa

Tres Danças Rústicas
Luis Costa
Vivace
Con Moto
Vivace

Sonata in Eb Major Hob. XVI/52
J. Haydn
Allegro
Adagio
Finale: Presto

Ballade, Op.47
F.Chopin
Etudes de concert

F. Liszt
La Leggerezza
Un Sospiro
Zwei Konzertetüden

F. Liszt
Waldesrauschen
Gnomenreigen

Rigoletto Konzert-Paraphrase
F. Liszt

Local: Museu Nacional da Música, Estação do Alto dos Moinhos, Lisboa

Dia: 08 de Junho das 19:00 às 22:00

Entrada Livre

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Criar Conta de Utilizador