TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS
Os alunos finalistas da Licenciatura em Artes Performativas da Escola Superior de Tecnologias e Artes de Lisboa (ESTAL) apresentam

FINALISTAS DA ESTAL APRESENTAM MEDEIA NO TEATRO DO BAIRRO

Os alunos finalistas da Licenciatura em Artes Performativas da Escola Superior de Tecnologias e Artes de Lisboa (ESTAL) apresentam, no Teatro do Bairro, em Lisboa, nos próximos dias 30 e 31 de Janeiro e 1 de Fevereiro, às 21h30, o espectáculo Medeia, de Eurípedes.

Com direção de Martim Pedroso este espetáculo, exercício final de Criação de Espectáculo I da Licenciatura em Artes Performativas da ESTALMedeia tem vindo a ser uma das obsessões para este responsável nos últimos 2 anos. Pela dificuldade dos temas que aborda, pelas questões intrínsecas que levanta e, essencialmente, por ser um dos textos da antiguidade que, no meu ponto de vista, talvez comunique melhor com o nosso tempo. Quem, de entre os mais jovens, não experimentou a dor do ciúme e da traição? Quem não viu transformar o seu amor num sentimento de ódio? Quem, por outro lado, não deseja amar como amaram Jasão e Medeia? Quem, contra todas as expectativas, não acha o discurso de Jasão o mais prudente e sensato? Quem, acima e para além de tudo isto, não tenta entender aquela mãe que mata os próprios filhos? Quem é que acha que ela é uma revolucionária? Quem acha que ela é uma louca? Quem acha que ele é xenófobo e racista? Ou, por outro lado, que é um sobrevivente que merece uma segunda oportunidade? Quem é quem? Onde é que eu me situo? Onde me revejo? Esta versão é uma tentativa de vislumbrar, através do treinamento dos diversos mecanismos físicos, intelectuais e emocionais, o território de cada um de nós, emprestando as nossas pequeníssimas almas a estes monstros trágicos idealizados por Eurípides, numa tentativa de lhes devolver a humanidade e a dignidade que eles merecem. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Criar Conta de Utilizador