TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS
|Entrada Livre sugere em Lisboa uma visita à exposição "Intrínseco" de VHILS e aos Núcleos do Museu da Água

ENTRADA LIVRE | SUGESTÕES FIM DE SEMANA | 24 E 25 FEV

Entrada Livre sugere em Lisboa uma visita à exposição “Intrínseco” de VHILS e aos Núcleos do Museu da Água, no ano em que a EPAL comemora 150 anos. No Porto, num fim de semana que se espera de sol tem várias feiras e mercados de rua que pode visitar, bem como assistir a uma peça de teatro no Bonfim em Cena, com os mais pequenos . De norte a sul, a sugestão para um passeio a Tomar, à XIX Edição da Mostra da Lampreia, a Setúbal ao Festival do Choco e ao Alentejo e a Serpa visitar a XVII Feira do Queijo do Alentejo. Bom fim de semana!

GRANDE LISBOA 

EXPOSIÇÃO “INTRÍNSECO” – VHILS

Sábado, 24 de Fevereiro, 10:00 às 13:00 | 14:00 às 19:00 – Galeria Vera Cortês

A nova exposição “Intrínseco” de Vhils pode ser vista na Galeria Vera Cortês até ao próximo dia 17 de Março. Trata-se de uma reflexão sobre vários elementos visuais dos muitos locais onde já trabalhou pelo mundo, com uma composição visual impressa desde rostos a paisagens urbanas e até elementos de sinalização.

Galeria Vera Cortês – Rua João Saraiva 16, 1º, 1700-250 Lisboa

 

150 ANOS EPAL

Sábado, Domingo, 24 e 25 de Fevereiro, 10:00

A EPAL comemora 150 anos em Abril,  e para assinalar esta importante data, todos os núcleos do Museu da Água estarão abertos ao fim-de-semana. A entrada é gratuita! Uma excelente oportunidade para ficar a conhecer a história do abastecimento de água à cidade de Lisboa.

Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos | Rua do Alviela, 12, 10h-17h30

Aqueduto das Águas Livres | Calçada da Quintinha: 10h-17h30

Reservatório da Patriarcal | Praça do Príncipe Real: 10h-17h30

Reservatório da Mãe d’Água | Praça das Amoreiras 10h-12h30 |13h30-17h30

Para visitar os espaços não é necessário qualquer inscrição, bastando aos interessados dirigirem-se ao Museu da Água durante o normal horário de funcionamento. A Entrada é Livre! 

 

LX RURAL – Mercado na LxFactory

Domingo, 25 de Fevereiro, 10:00 às 17:00

Domingo, todos os caminhos vão dar à LXFactory! No âmbito da Cidade Europeia do Vinho 2018 – Torres Vedras / Alenquer, em colaboração com o Município de Torres Vedras e Alenquer, no próximo domingo o Lx Rural conta com a presença de vários produtores de vinho. Tenha uma experiência única!

LxFactory – R. Rodrigues Faria, 103 , Alcântara, Lisboa

 

RECUPERAÇÃO DO CORREDOR ECOLÓGICO DE QUELUZ

Domingo, 25 de Fevereiro, 09:30 às 12:30

Venha conhecer e participar na conservação de uma relíquia desconhecida da vegetação original desta região tão urbanizada. Para inscrição gratuita e obrigatória clique aqui. O ponto de encontro é no Parque de estacionamento do Palácio Nacional de Queluz.

Contactos: 911 973 609 | 96 385 33 83 | geral@plantarumaarvore.org

 

GRANDE PORTO

MANHÃS DE SÁBADO NO PORTO COM AULAS GRATUITAS

Sábado, 24 de Fevereiro, 09:00, 10:00, 11:00

Todos os fins de semana, o programa municipal Dias com Energia oferece aulas de pilates, ioga e tai chi.  As aulas, de participação gratuita, decorrem em 2018 no Pavilhão Municipal Fontes Pereira de Melo, localizado na Rua do Professor Damião Peres. Aconselha-se aos participantes o uso de roupa desportiva confortável e de um tapete pessoal.

Horário:09h00: Pilates, 10h00: Ioga , 11h00: Tai chi 

 

SÁBADO HÁ MERCADO NO JARDIM DO MARQUÊS

Sábado, 24 de Fevereiro, 12:00 às 18:00

A Praça do Marquês de Pombal recebe a segunda edição em 2018 do MarketPlace-Casual Style. O mercado, que se define de essência cosmopolita, apresenta uma grande diversidade de ofertas, sobretudo artigos usados: vestuário e calçado, acessórios, mobiliário e artigos de decoração, produtos vintage, doçaria tradicional e gastronomia gourmet, entre outros. Visita livre, no entanto como se realiza ao ar livre, este evento está sempre dependente de condições climáticas favoráveis.

 

MERCADO PORTO BELO ANIMA SÁBADOS NA CARLOS ALBERTO

Sábado, 24 de Fevereiro, 10:00 às 19:00

O Mercado  Porto Belo apresenta mais uma edição na Baixa do Porto. Quem visitar a Praça de Carlos Alberto, encontrará um dos primeiros mercados de rua a surgir na cidade, com ofertas variadas: discos de vinil e CDs, livros, produtos artesanais e biológicos, roupa vintage, antiguidades, entre outras.

 

URBAN MARKET

Sábado, Domingo, 24 e 25 de Fevereiro, 11:00 às 19:00 – Hard Club

O mercado apresenta-se no Hard Club, sempre com entrada livre, promovendo projectos de autor das áreas do design de produto, design de moda, ilustração, joalharia, gastronomia “gourmet”, música, entre outras. Além das bancas com os artigos, e como é habitual, estas edições do Urban Market terão música e cortes de cabelo ao vivo. 

 

TEATRO DE ENTRADA LIVRE NO BONFIM EM CENA

Sábado, 24 de Fevereiro, 16:00

O Bonfim em Cena, o terceiro ciclo de teatro organizado pela Junta de Freguesia do Bonfim, com produção e direção técnica e artística do Teatro Art’Imagem, tem peças, encenadas por diferentes grupos locais. No sábado, às 16:00 para crianças e adultos a partir dos 6 anos de idade, Os Extraterrestres – Oficina de Construção e Manipulação, espetáculo gratuito, mediante inscrição até à lotação da sala. Inscrições pelos telefones 22 208 40 14, 91 76 91 753, 91 08 18 719 ou pelo e-mail teatroartimagem@hotmail.com

Domingo, 25 de Fevereiro, 16:00

CAL – PELE para maiores de 12 anos com entrada gratuita. Este espetáculo é uma criação da PELE no âmbito do projeto “Retratos das Ilhas – Bonfim para além das fachadas” promovido pela Rede Inducar e financiado pelo programa PARTIS da Fundação Calouste Gulbenkian que tem como objetivo a promoção de espaços de participação e construção coletiva no sentido do reconhecimento das Ilhas enquanto património material e imaterial, através da fotografia participativa e do teatro comunitário.

Saiba mais sobre toda a programação do Bonfim em Cena aqui.

 

ARTUR SANTOS – MAGIA E ENTRETENIMENTO | MAR SHOPPING MATOSINHOS

Sábado, 24 de Fevereiro, 21:00

O espetáculo de magia integra-se assim na programação de lazer gratuita que o MAR Shopping Matosinhos está a oferecer desde o início do ano e que contempla ainda performances musicais, workshops e espetáculos de magia. Momentos de diversão constituem o ingrediente que, até maio, irá enriquecer as refeições em família ou com amigos no renovado espaço de restauração sob o conceito MAR Shopping Food Experience. Veja aqui toda a informação sobre o evento.

 

DOMINGUINHOS | MISCELÂNEA DE CORES |MAR SHOPPING MATOSINHOS

Domingo, 25 de Fevereiro, 11:00

Nos Dominguinhos de 25 de fevereiro as crianças vão ser desafiadas, num ateliê de pintura no mínimo diferente, a comporem uma pintura com recurso a uma miscelânea de tintas que serão manuseadas entre dois plásticos, não havendo contacto com as mesmas. As crianças irão trabalhar sobre o plástico com as mãos e misturar as tintas sem nunca se sujar. Irão arrastar, espalhar e criar novas cores, realizando uma pintura original para levar para casa.  Saiba mais aqui.

 

MERCADO LEVA ALEGRIA À FOZ DO DOURO

Domingo, 25 de Fevereiro, 10:00 às 18:00

O Jardim do Passeio Alegre recebe a segunda edição do mês do Mercado da Alegria, uma iniciativa que promove o trabalho de artesãos e vendedores locais. Ao domingo, 65 bancas reúnem-se no Jardim do Passeio Alegre com bijutaria, joalharia, acessórios de moda, objetos de decoração e também salgados, compotas, queijos ou bebidas, entre outros produtos.

 

CAFÉ COM CIÊNCIA – POR MARES NUNCA DANTES NAVEGADOS: O DESCONHECIDO MUNDO DOS PARASITAS DOS ANIMAIS SELVAGENS

SERRALVES

Domingo, 25 de Fevereiro, 11:00 às 12:00

Com Anna Perera, nesta sessão do Café com Ciência embarcaremos numa expedição a um mundo praticamente desconhecido. Os parasitas humanos ou os de interesse económico são amplamente estudados, mas os presentes em animais selvagens só muito recentemente mereceram atenção por parte da comunidade científica, tendo permitido um abrir de horizontes extraordinário. Quantos mistérios desvendaremos e, quantos novos surgirão, ao atravessarmos o espelho e vermos o mundo do ponto de vista do parasita? O Café com Ciência, realiza-se na Sala Multiusos (Quinta de Serralves), com acesso gratuito, sujeito no entanto à lotação do espaço.

NORTE A SUL

XIXª EDIÇÃO MOSTRA DA LAMPREIA | TOMAR

Até 11 de Março

Está aberta a época da lampreia em Tomar. De 10 de fevereiro a 11 de março, realiza-se a 19.ª edição da Mostra da Lampreia na cidade templária. 24 restaurantes e pastelarias aderentes vão receber esta iniciativa gastronómica que é uma oportunidade única para degustar receitas singulares, feitas do saber e da experiência acumulados ao longo de séculos. Saiba mais sobre este evento clicando aqui.

 

FESTIVAL DO CHOCO | SETÚBAL

De 24 de Fevereiro a 11 de Março

São mais de 30 os  restaurantes de Setúbal participam na edição deste ano do Festival do Choco, um dos principais eventos gastronómicos da cidade, que se inicia este fim de semana e só termina a 11 de Março. Saiba mais sobre o evento aqui.

 

XVII FEIRA DO QUEIJO DO ALENTEJO 2018

SERPA

Sábado, Domingo, 24 e 25 de Fevereiro, 09:00

A Feira do Queijo do Alentejo 2018 irá realizar-se de 23 a 25 de fevereiro, no Parque de Feiras e Exposições de Serpa, com o objetivo de promover o queijo como um produto emblemático da região, incentivar a melhoria da qualidade dos produtos regionais e dinamizar o tecido empresarial. Para mais informações sobre o evento clique aqui.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Criar Conta de Utilizador