TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS

ENTRADA LIVRE | SUGESTÕES FIM DE SEMANA | 29, 30 JUN E 01 JULHO

Chegam ao fim os Santos Populares, mas a oferta de eventos de Entrada Livre não para! Na Grande Lisboa as nossas sugestões vão para a Festa do Património no Palácio Nacional da Ajuda,  para o Refavela 40 nos Jardins da Torre de Belém com Gilberto Gil, e para o Somersby Out Jazz que se muda para o Parque Eduardo VII. No Grande Porto o Open House Porto na Casa de Serralves e o Trengo – Festival de Circo do Porto. De Norte a Sul música em Coimbra, com o QuebraJazz e o ciclo de concertos Há Música no Jardim. No Algarve, o World Beer Fest e o Lagoa Wine Show. Para outros eventos de entrada livre ou pagos consulte o nosso site aqui. Bom fim de semana!

GRANDE LISBOA

 

LAGOAS SUMMER BREAK

Jardim do Lagoas Park, Oeiras

Sexta-feira, 29 de Junho, 13:00

Chega ao fim o Lagoas Summer Break uma iniciativa pioneira em Portugal que este ano assinalou a sua 12ª edição. Promovido pelo Lagoas Park, este evento de duas semanas apresentou 10 concertos gratuitos todos os dias entre as 13h e as 14h, num palco sobre a água rodeado de palmeiras e espaços verdes com mais de 20 opções de restaurantes e street food e muita animação. Hoje o concerto final é de Pedro Tatanka. Mais informações aqui.

CONCERTO DE VERÃO | 22 LOUNGE BAR

Piso Térreo do Aparthotel OnJ, Rua do Desterro, 4, Lisboa

Sexta-feira, 29 de Junho, 18:00

Para celebrar a chegada do verão, o Twenty Two – 22 Lounge Bar, em Lisboa, convida todos a assistirem ao Concerto de Verão que irá decorrer naquele espaço aproveitando a chegada do bom tempo. Atuam o dueto LisBossaJazz, com Raquel Jorge (voz) e José Orlando Pereira (piano), a cantora de jazz Maria João Matos e Nuno Tavares no piano, e, por último, o compositor e cantor Nuno Albuquerque. Saiba mais aqui.

EXPOSIÇÃO SALVEM A SARDINHA!

Galeria Millennium, Rua Augusta, 96, Lisboa

Sexta, Sábado, 29 e 30 de Junho, das 10:00 às 18:00 

Em pleno mês de manjericos, arraiais e bailaricos, as tradicionais sardinhas das Festas de Lisboa chegam também à Galeria Millennium numa exposição aberta ao público de 2 a 30 de junho. Não aquelas que pingam no pão, mas sim as que brilham no papel e que representam o imaginário de artistas de vários pontos do mundo. Clique aqui para saber mais.

“ROY LICHTENSTEIN E A POP ART”

Centro Comercial Colombo, Lisboa

Sexta, Sábado, Domingo, 29, 30 de Junho e 01 de Julho, das 10:00 às 00:00 (até 23 de Setembro)

Na 8 º edição de “A Arte chegou ao Colombo” o foco está na Pop Art com várias obras de um dos artistas mais influentes nesta corrente, Roy Lichtenstein (1923 -1997). A mostra está dividida em quatro secções: Pop, Paisagens, Homenagens e Cartazes. Mais informações aqui.

FESTA DO PATRIMÓNIO

Palácio Nacional da Ajuda, Lisboa

Sábado, 30 de Junho , das 11:00 às 23:00

A Festa do Património está de regresso ao Palácio Nacional da Ajuda com uma programação gratuita ao longo de todo o dia que contempla concertos, visitas guiadas ao Palácio Nacional da Ajuda, artesanato, gastronomia, workshops e teatro. Este ano junta-se à programação a exposição “Na Rota das Catedrais”. Saiba mais aqui.

REFAVELA 40 | FESTAS DE LISBOA’18

Jardins da Torre de Belém, Lisboa

Sábado, 30 de Junho , 22:00

O encerramento das Festas de Lisboa faz-se ao som do samba, do reggae, dos blocos afro da Bahia e do funk americano. Gilberto Gil sobe ao palco do Jardim da Torre de Belém com o espetáculo Refavela 40. Entre na festa, porque “o melhor local do mundo é aqui e agora!”. Saiba mais aqui.

ARRAIAIS POPULARES | FESTAS DE LISBOA’18

Vários locais por toda a cidade de Lisboa

Sexta, Sábado, 29 e 30 de Junho 

Junho é mês de festa em Lisboa, uma Festa que se assume cada vez mais como momento de partilha do espaço público, com iniciativas gratuitas e abertas a todos, onde vários tipos de propostas artísticas caminham, lado a lado, com os hábitos e costumes de uma cidade que se renova a cada dia. Clique aqui  para conhecer todos os locais onde decorrem os Arraiais Populares.

FESTAS DE OEIRAS 2018

Jardim Municipal de Oeiras e Palácio Marquês de Pombal, Oeiras

Sexta, Sábado, Domingo, 29 e 30 de Junho 

As Festas de Oeiras 2018 estendem-se no tempo. Com mais uma semana de duração do que é habitual, este ano, as Festas decorrem de 7 a 30 de junho. Neste período, todos os caminhos vão dar a Oeiras e há muito para fazer. Clique aqui para saber tudo.

FESTA DA SARDINHA | SÃO DOMINGOS DE RANA

Praça Fernando Lopes Graça, São Domingos de Rana, Tires

Sexta, Sábado, Domingo, 29, 30 de Junho e 01 de Julho, 12:00

A Festa da Sardinha regressa a Tires. A sardinha é rainha da festa e poderá saboreá-la assada nas várias tasquinhas instaladas no recinto. Música, divertimentos e artesanato são alguns dos elementos que irão animar esta festa. Saiba mais aqui.

FESTAS POPULARES DE ALMADA

Vários locais de Almada

Sexta, Sábado, Domingo, 29, 30 de Junho e até 15 de Julho

São vários os eventos que todos os anos passam pelas Festas Populares de Almada. Nas diversas freguesias de Almada, muitos são os arraiais que vão animando o mês de Junho com bastante destaque para o centro de Almada, Cacilhas ou Trafaria. Saiba mais aqui.

SEIXAL 2018 – FESTAS POPULARES 

Vários locais do Seixal

Sexta, Sábado, Domingo, 29, 30 de Junho e 01 de Julho

As festas populares no concelho do Seixal prosseguem este fim de semana com marchas populares, concertos, bailes e folclore, gastronomia, carrosséis e muita animação, como propostas para este período festivo. Saiba mais aqui.

SOMERSBY OUT JAZZ 2018

Parque Eduardo VII, Lisboa

Domingo, 01 de Julho, 17:00

O festival de música gratuito mais amado por todos os lisboetas, o Somersby Out Jazz 2018 continua. Vai ser assim possível continuar a relaxar ouvindo sempre boa música nos mais bonitos jardins de Lisboa. Este fim de semana com  Kaspar + Rita & O Revolver (Parque Eduardo VII, Lisboa). Conheça toda a programação aqui.

 

GRANDE PORTO

EXPOSIÇÃO DE MARTELINHOS DE S. JOÃO’18

Palácio da Artes, Porto

Sexta, Sábado, 29 e 30 de Junho 

Nesta exposição podem ser apreciadas as criações da sétima edição do Concurso de Martelinhos de São João. Os visitantes podem ver dezenas de versões diferente dos martelos sanjoaninos, um dos grandes símbolos da maior festa popular do Porto. Entre os modelos expostos, encontram-se homenagens a figuras da cidade, ilustrações da gastronomia local, evocações aos turistas, a costumes bateristas ou a ícones tradicionais e culturais portuenses. Saiba mais aqui.

TRENGO – FESTIVAL DE CIRCO DO PORTO

Jardim Paulo Valada e Teatro Rivoli, Porto

Sábado, Domingo, 30 de Junho e 01 de Julho, 16:00 (até 08 de Julho)

A 3ªedição do Trengo – Festival de Circo do Porto arranca já este sábado, no Jardim Paulo Vallada, com a estreia nacional de “Arquétipo Acto II”, da companhia Radar 360º. Pensada para o espaço público, a performance convida o espectador a refletir sobre o amor na sociedade contemporânea, através de uma reescrita improvável do clássico “Romeu e Julieta”, de William Shakespeare. O Trengo prossegue até 08 de julho. Conheça toda a programação clicando aqui.

MÚSICA E BAILARICOS DE SÃO JOÃO 2018

Todas as Freguesias do Porto

Sexta, Sábado, Domingo, 29, 30 de Junho e 01 de Julho

Até ao fim do mês de Junho, há concertos, bailes e arraiais mas também conferências, exposições e outras atividades festivas por todo o concelho do Porto. A seguir a tradição, as Festas de São João do Porto vão este este espalhar bailes de música popular, de acesso livre, por toda a cidade. Até ao fim do mês, há palcos em várias freguesias com muitas propostas para quem cantar e dançar ao ar livre. Clique aqui para saber mais.

OPEN HOUSE PORTO

Casa de Serralves, Porto

Sábado, Domingo, 30 de Junho e 01 de Julho

O Open House Porto é um acontecimento que move anualmente as cidades de Matosinhos, Porto e Gaia ao revelar arquiteturas de qualidade excecional e original, habitualmente vedadas ao grande público.  A Casa de Serralves faz parte do roteiro e estará de portas abertas para visitar os seus espaços luxuosos, modernos e únicos da art déco nacional, contemplando uma vista privilegiada para o Parque de Serralves. Mais informações aqui.

NOITE MÁGICA | NUNO RODRIGUES

MAR Shopping Matosinhos

Sábado, 30 de Junho, 21:00

Esta vai ser a terceira noite mágica que Nuno Rodrigues proporciona ao público do palco interior do espaço de restauração do MAR Shopping Matosinhos, que está rendido aos seus truques. O mágico apresenta uma vez mais o seu one man show. Saiba mais clicando aqui.

DOMINGUINHOS

Mar Shopping Matosinhos

Domingo, 01 de Julho, 11:00

Ateliê Ambiental: As caras da natureza – Quantas caras tem a natureza? As crianças vão representar o seu “rosto” em cada estação do ano, recorrendo para tal a cartão cortado, onde farão colagens de elementos naturais, como flores, areia, pedras, etc. Para saber mais clique aqui.

 

NORTE A SUL

FEIRA DO ALVARINHO

Parque Municipal das Caldas, Monção

Sexta, Sábado, Domingo, 29, 30 de Junho e o1 de Julho

A Feira do Alvarinho realiza-se pela primeira vez no Parque das Caldas, um local aprazível junto ao Rio Minho e que sem dúvida confere um maior conforto ao certame. Uma das grandes novidades da edição deste ano é o regresso da zona de restauração no evento após um interregno de vários anos. Clique aqui para saber mais.

HÁ MÚSICA NO JARDIM | COIMBRA

Jardim da Quinta de São Jerónimo, Coimbra

Sábado, 30 de Junho, 21:30

Há música no jardim, acontece pela quinta vez consecutiva, no magnífico anfiteatro ao ar livre, localizado no jardim da Quinta de S. Jerónimo, no coração de Coimbra. Música clássica, canto tradicional, jazz, música portuguesa e fado preenchem a programação do ciclo de concertos, no mês de Junho, aos sábados, com entrada livre. Conheça aqui a programação.

QUEBRAJAZZ | COIMBRA

Escada do Quebra Costas, Coimbra

Sexta, Sábado, 29, 30 de Junho, 22:30

As escadas do Quebra Costas, em Coimbra, são palco para uma mostra do melhor jazz que se faz por Portugal. O Quebrazjazz acontece todas as sextas-feiras e sábados, em pleno Centro Histórico de Coimbra, no percurso incluído no Património Mundial – Universidade de Coimbra, Alta e Sofia. A organização e programação é da Associação Cultural Quebra Costas e a entrada é livre. Conheça aqui a programação detalhada.

PROENÇA-A-NOVA ROCK FEST

Galeria Municipal e Parque Urbano, Proença-a-Nova

Sexta, Sábado, 29, 30 de Junho

O Proença-a-Nova Rock Fest 2018 abre com o concerto de O Gajo na Galeria Municipal, sexta-feira, dia 29 de junho. No dia seguinte no Parque Urbano é a vez de atuarem os The ParkinsonsSam Alone & The GravediggersDaPunkSportif e The Twist Connection. São estas as bandas que compõem o cartaz da segunda edição do Proença-a-Nova Rock Fest, um festival 100% Rock. Saiba mais aqui.

FESTAS DE SÃO PEDRO | PORTO DE MÓS

Porto de Mós

Sexta, Sábado, Domingo, 29, 30 de Junho e o1 de Julho

Ponto de encontro de amigos e familiares, a festa em honra do patrono do concelho de Porto de Mós, São Pedro, é dedicada sobretudo à comunidade, às suas gentes, usos, costumes e tradições, sendo um arraial popular que prima pela união de gerações! Conheça aqui a programação.

FEIRA DE SÃO JOÃO | ÉVORA

Rossio de São Brás, Évora

Sexta, Sábado, Domingo, 29, 30 de Junho e o1 de Julho, 18:00

A Feira de São João, em Évora, é uma festa popular que se celebra, todos os anos, no Rossio de São Brás. Há mais de 500 anos que esta feira se realiza em Évora e é quase obrigatório que qualquer eborense a visite, pelo menos, uma vez por ano (há quem vá todos os dias). Conheça aqui a programação.

WORLD BEER FEST | LAGOS

Praça Infante Dom Henrique, Lagos

Sexta, Sábado, 29, 30 de Junho, 12:00

Pela primeira vez o Município de Lagos vai acolher o World Beer Fest. A decorrer nos últimos dois dias do mês de Junho, num dos locais mais emblemáticos de Lagos, esta primeira edição promete muita animação. Saiba mais aqui.

LAGOA WINE SHOW

Rua Coronel Figueiredo, Lagoa

Sexta, Sábado, Domingo, 29, 30 de Junho e o1 de Julho, 19:00

O Lagoa Wine Show 2018 surge nesta edição com um novo um novo formato, entre os dias 29 de junho e 01 de julho. A Rua Coronel Figueiredo, também conhecida por “Rua Vermelha”, foi o local escolhido para este evento. O Lagoa Wine Show será de entrada livre e decorrerá entre as 19h e as 00h. Clique aqui para saber mais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Criar Conta de Utilizador