TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS

ENTRADA LIVRE | SUGESTÕES FIM DE SEMANA | 20, 21 E 22 JULHO

Mais um fim de semana se aproxima com muitas e variadas sugestões de Entrada Livre! O melhor é mesmo espreitar todas as borlas, em Lisboa, Porto e de norte a sul do país que escolhemos para si. Outros eventos de entrada livre ou pagos podem ser consultados no nosso site aqui. Bom fim de semana!

 

GRANDE LISBOA

 

LENA D’ÁGUA E A BANDA XITA

Jardim da Galeria Quadrum, Alvalade, Lisboa

Sexta, 20 de Julho, 19:30

As Noites de Verão continuam no jardim da Galeria Quadrum em Alvalade todas as sextas-feiras do mês de julho, às 19h30. Depois do sucesso de Norberto Lobo com Ricardo Jacinto e Marco Franco, e depois de Equiknoxx, a música está de regresso ao jardim da Galeria desta vez com Lena D’Água e a Banda Xita. Clique aqui para saber mais.

2º IBERIAN PORSCHE MEETING

Autódromo do Estoril, Estoril

Sábado, 21 de Julho

O Autódromo do Estoril foi o palco escolhido para a maior reunião da marca na Península Ibérica, recebendo o 2º Iberian Porsche Meeting. O público vai ter entrada livre para a bancada A, podendo assistir às diversas novidades que constam no programa. Saiba mais aqui.

SICAL DANÇAS DO MUNDO

Jardins da Torre de Belém, Lisboa

Sábado, 21 de Julho, 18:00

A dança é uma das mais bonitas manifestações das Origens de cada cultura. Através da música, da coreografia, do ritmo e da forma de o corpo se expressar, a Dança revela todo um universo de tradições, usos, costumes, gostos… conta a história de um povo! Saiba mais aqui.

FESTIVAL AO LARGO 2018 | NOITES RUSSAS

Largo de São Carlos, Lisboa

Sexta, Sábado, 20 e 21 de Julho, 21:30 (até 28 de Julho)

O Festival ao Largo, acontece uma vez mais no Largo de São Carlos em Lisboa, de 6 a 28 de Julho. A Orquestra Sinfónica Portuguesa (OSP) celebra os seus 25 anos de actividade com quatro grandes concertos sinfónicos que integram uma programação repleta de acontecimentos musicais. O Largo de São Carlos, no Chiado, enche-se para grandes concertos com  entrada livre. Conheça toda a programação  aqui.

JARDIM DE VERÃO

Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa

Sábado, Domingo, 21 e 22 de Julho 

O Jardim de Verão, termina este fim de semana na Fundação Calouste Gulbenkian. Este ano, o Jardim de Verão okupou a Fundação, com três fins-de-semana dedicados à Palavra e Música, da Ópera ao Hip-Hop. Clique aqui para conhecer os eventos de entrada livre do último fim de semana.

FESTIVAL DO CARACOL SALOIO

Pavilhão Paz e Amizade, Loures

Sexta, Sábado, Domingo, 20, 21 e 22 de Julho, 17:00 (até 29 de Julho)

O Festival do Caracol Saloio vai decorrer junto ao Pavilhão Paz e Amizade, em Loures. Um festival com características únicas, onde poderá apreciar um leque variado de pratos do ‘famoso’ caracol saloio, que vão desde o tradicional Caracol Cozido ao Caracol à Bulhão Pato, Feijoada de Caracoleta, Caracoleta assada, entre muitas outras especialidades. Saiba mais aqui.

EXPOSIÇÃO ONLY PAPERS DE MANUEL D’OLIVARES

Pestana Cidadela Cascais Pousada & Art District, Cascais

Sexta, Sábado, Domingo, 20, 21 e 22 de Julho, das 14:00 às 16:00 (até 26 de Agosto)

Através das bases da criação pictórica, transporta Manuel d’Olivares às suas telas, a superfície tatuada das cidades, o registo anónimo de momentos deixados, nas ruas, pela gente que passou, de caminhos percorridos, de sonhos, de desilusões, de fugas, de encontros e desencontros. Saiba mais aqui.

ATIVIDADES GRATUITAS PARA OS MAIS NOVOS EM ALMADA

Quinta do Almaraz, Alameda do Castelo, Almada

Sábado, 21 de Julho, 15:00

No sábado, os mais novos podem participar numa oficina de tecelagem artesanal, uma antiga atividade que se mantém até aos nossos dias, na Quinta do Almaraz, um lugar em que se respira a natureza e se descobre a história. Uma atividade para adultos e crianças partilharem momentos de descoberta, criatividade e diversão. Saiba mais aqui.

SOMERSBY OUT JAZZ 2018

Parque Eduardo VII, Lisboa

Domingo, 22 de Julho, 17:00

O festival de música gratuito mais amado por todos os lisboetas, o Somersby Out Jazz 2018 continua. Vai ser assim possível continuar a relaxar ouvindo sempre boa música nos mais bonitos jardins de Lisboa. Este fim de semana com Tiago Fonseca + Innerville  (Parque Eduardo VII, Lisboa). Conheça toda a programação aqui.

 

GRANDE PORTO

 

MERCADO DE ARTESANATO DO PORTO

Praça de Parada Leitão, Porto

Sexta, Sábado, 20 e 21 de Julho, das 09:00 às 20:00

Realiza-se mais uma edição do Mercado de Artesanato do Porto, iniciativa municipal que semanalmente reúne os produtos artesanais de cerca de 80 comerciantes, na Praça de Parada Leitão. Saiba mais aqui.

FEIRA DE ANTIGUIDADES E VELHARIAS

Praça Velasquez, Porto

Sábado, 21 de Julho, das 08:00 às 20:00

Feira de Antiguidades e Velharias, como sempre realiza-se no terceiro sábado de cada mês, entre as 8 e as 20 horas. O local do evento é a Praça do Doutor Francisco Sá Carneiro, popularmente conhecida como “Praça Velasquez”.. Saiba mais aqui.

MERCADO PORTO BELO

Praça Carlos Alberto, Porto

Sábado, 21 de Julho, das 10:00 às 19:00

O Mercado Porto Belo apresenta mais uma edição na Baixa do Porto. Encontrará na Praça Carlos Alberto um dos primeiros mercados de rua a surgir na cidade, com ofertas variadas: discos de vinil e CDs, livros, produtos artesanais e biológicos, roupa vintage, antiguidades, entre outras. Saiba mais aqui.

NÃO HÁ PROBLEMA! HAKUNA MATATA

Mar Shopping Matosinhos

Sábado, 21 de Julho, 15:00

Não há problema! Hakuna Matata, a expressão que, em suaíli, significa “sem problemas” ou “não se preocupe” e que o filme “Rei Leão” popularizou, é o título do musical que transporta as crianças para o fantástico reino da selva e que o MAR Shopping Matosinhos apresenta no palco do espaço de restauração. Para saber mais clique aqui.

DOMINGUINHOS | PRECISA-SE DE UM AMIGO!

Mar Shopping Matosinhos

Domingo, 22 de Julho, 11:00

Precisa-se de um amigo! – Lenny sente-se sozinho e gostava de ter um amigo, por isso escreve um anúncio e prende-o no tronco de uma árvore. Em casa, espera, espera, espera… só que o amigo não aparece. Resolve então verificar se o anúncio não caiu da árvore. Para saber mais clique aqui.

9º PASSEIO DE DUAS RODAS CLÁSSICAS

Ruas do Porto

Domingo, 22 de Julho, 09:00 (Encontro nos Aliados)

No domingo realiza-se o 9º Passeio Duas Rodas Clássicas do Porto. Este passeio para além do motivo sempre agradável de passear pelas ruas da Invicta, terá algumas iniciativas desde a visita a locais culturais da cidade, almoço, troféus, entrega de brindes. Saiba mais aqui.

 

NORTE A SUL

FESTIVAL MIMO 2018

Vários locais de Amarante

Sexta, Sábado, Domingo, 20, 21 e 22 de Julho

A 3.ª edição do festival Mimo, em Amarante, reunirá artistas de 16 nacionalidades, com concertos grátis de nomes consagrados e outros que vão fazer a diferença. São 53 atrações, ao longo de três dias, este ano, e 16 nacionalidades envolvidas no Mimo 2018. Clique aqui para saber mais.

GALAICOFOLIA 2018

Castro de São Lourenço, Vila Chã, Esposende

Sexta, Sábado, Domingo, 20, 21 e 22 de Julho

Há mais de 2.000 anos os Galaicos povoavam a região do Entre Douro e Minho, bem como a vizinha Galiza. Estavam instalados no cimo de promontórios, sobretudo por uma questão de defesa e aí faziam a sua vida. Vida essa que muitas vezes incluía festa. Comiam e bebiam (sobretudo cerveja e vinho – quando o tinham) e cantavam e dançavam à volta da fogueira. Para conhecer horários e programação clique aqui.

FESTIVAL AGITÁGUEDA

Vários Locais de Águeda

Sexta, Sábado, Domingo, 20, 21 e 22 de Julho, e até 29 de Julho

O AgitÁgueda contribui para o panorama cultural da cidade de uma forma sem paralelo. Desde 2006 cerca de 500 grupos e artistas passaram pelo palco do festival. Além de nomes consagrados, a missão do festival assenta também na promoção de novos projectos musicais através da realização do “Talentos AgitÁgueda”, concurso que pretende promover a participação de novos projectos artísticos nacionais. Mais informações aqui.

QUEBRAJAZZ | COIMBRA

Escada do Quebra Costas, Coimbra

Sexta, Sábado, 20 e 21 de Julho, 22:30

As escadas do Quebra Costas, em Coimbra, são palco para uma mostra do melhor jazz que se faz por Portugal. O Quebrazjazz acontece todas as sextas-feiras e sábados, em pleno Centro Histórico de Coimbra, no percurso incluído no Património Mundial – Universidade de Coimbra, Alta e Sofia. A organização e programação é da Associação Cultural Quebra Costas e a entrada é livre. Conheça aqui a programação.

EUSA 2018 | JOGOS EUROPEUS UNIVERSITÁRIOS

Estádio Universitário, Coimbra

Sexta, Sábado, Domingo, 20, 21 e 22 de Julho, (até 28 de Julho)

Os melhores atletas europeus universitários vão passar por Coimbra, de 15 a 28 de julho deste ano, naquela que é a quarta edição dos Jogos Europeus Universitários. Cerca de 4500 atletas vão representar o melhor de cada um dos 40 países participantes. Em competição estão 13 modalidades e a novidade deste ano é a canoagem, modalidade que será pela primeira vez introduzida na competição europeia. Conheça aqui a programação.

9º FESTIVAL DO MELÃO

Parque do Carril, Alpiarça

Sexta, Sábado, Domingo, 20, 21 e 22 de Julho, (até 28 de Julho)

O Festival do Melão regressa ao Parque do Carril em Alpiarça, procurando promover e valorizar um produto muito característico da região e de Alpiarça, em particular, onde muitas famílias viviam e vivem para o cultivo deste produto. Conheça aqui toda a programação.

FESTISAL 2018

Salinas do Samouco, Alcochete

Sábado, 21 de Julho, das 09:00 às 20:00

A segunda edição do FestiSAL está de volta, nas Salinas do Samouco, em Alcochete, com muitas atividades inspiradas na tradição salineira, desde a rapação do sal, passeios pedestres, de tuk-tuk e charrete, observação de aves, degustações gastronómicas, ateliês, exposições e um mercadinho de produtos regionais. Com entrada livre. Conheça aqui a programação.

FESTA DE SANT’IAGO 2018

Parque das Manteigadas, Setúbal

Sábado, Domingo, 21 e 22 de Julho, (até 05 de Agosto)

A Feira de referência no sul do país, decorre de 21 de julho a 05 de agosto. Com mais de quatro séculos de história, a emblemática Feira de Sant’Iago tem vindo a consolidar, através da qualidade e inovação, um lugar de destaque no âmbito das mais importantes feiras do sul do país. A edição de 2018 vai de novo surpreender. Veja aqui a programação.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Criar Conta de Utilizador