TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS
Mais um fim de semana que chega

ENTRADA LIVRE | SUGESTÕES FIM DE SEMANA | 19, 20 E 21 OUT

Mais um fim de semana que chega, e por isso Entrada Livre sugere um conjunto de eventos nos quais se vai poder divertir à borla, mesmo que o tempo se apresente mais cinzento, fruto da estação do ano que estamos a viver. Saia de casa e divirta-se, é essa a nossa recomendação. Para mais eventos gratuitos ou pagos consulte o nosso site aqui. Bom fim de semana!

 

GRANDE LISBOA 

 

SEIXALJAZZ 2018

Armazém 56 – Art SX (Mundet), Seixal

Sexta, Sábado, 19, 20 de Outubro, 23:00

No final dos concertos no auditório, os sons do improviso continuam no SeixalJazz Clube com entrada livre.. Sete noites com formações nacionais dão vida a este requalificado e integrado na antiga fábrica Mundet. Nestes dois dias, o reconhecido saxofonista Desidério Lázaro com um percurso que o consagrou entre os melhores músicos portugueses de jazz, apresenta-se com uma formação de excelência. Saiba mais aqui.

POSTER – MOSTRA PÚBLICA

Vários locais em Marvila, Lisboa

Sexta, Sábado, Domingo, 19, 20 e 21 de Outubro, (até 29 de Outubro)

Mostra de arte pública, que estará patente até 29 de outubro, conta com o trabalho de 20 convidados nacionais e internacionais e 10 vencedores da Open Call. O POSTER é uma mostra de arte e palavra que tem como ambiente nativo a rua. Palavras, fotografia, desenho, ilustração, mix media em Posters impressos e colados na parede. Saiba mais aqui.

ART IN MOTION by NIMBA ART GALLERY

Fábrica de Braço de Prata, Lisboa

Sexta, Sábado, Domingo, 19, 20 e 21 de Outubro, (até 27 de Outubro)

A Exposição Coletiva “Art in Motion – Art, Music & Book”, é um evento cultural onde estão exibidas obras de arte plástica de artistas africanos e lusófonos, bem como apresentações de moda, literatura e poesia, gastronomia, música e concertos, tudo em torno de valores culturais dos países lusófonos. Saiba mais aqui.

FESTIVAL READ ON 2018

Solar dos Zagallos, Sobreda da Caparica, Almada

Sexta, Sábado, Domingo, 19, 20 e 21 de Outubro

Como levar os jovens entre os 12 e os 19 anos a ler? Desafio lançado pelo projeto europeu READ ON, que vai levar ao Solar dos Zagallos convidados como Carlão, Bárbara Bandeira, Jorge Serafim num festival que tem escrita, leitura, conversas, banda desenhada e muito mais. Entrada livre. Saiba mais aqui.

FEIRA MEDIEVAL DA ALAMEDA

Alameda D. Afonso Henriques, Lisboa

Sexta, Sábado, Domingo, 19, 20 e 21 de Outubro

A Feira Medieval da Alameda está de regresso para três dias de uma verdadeira viagem ao passado. O evento conta com uma programação que recria a época medieval, tais como combates a cavalo, tavernas e um mercado que espelham o ambiente vivido naqueles tempos. São três dias de grandes emoções, e o bom é que a entrada é livre. Saiba mais aqui.

FEIRA DAS MERCÊS | FEIRA SALOIA DE SINTRA

Largo da Feira das Mercês, Rinchoa

Sexta, Sábado, Domingo, 19, 20 e 21 de Outubro, (26. 27 e 28 de Outubro)

A feira das Mercês é uma das feiras mais antigas da região de Lisboa contando mais de 250 anos, e devido à sua antiguidade sempre foi um acontecimento com grande expressão em toda região saloia não só a nível económico como social. Saiba mais aqui.

OKTOBER FESTA 2018

Vários locais em Marvila, Lisboa

Sábado, 20 de Outubro, 14:00 às 20:00

O eixo entre a Rua do Açúcar e a Capitão Leitão em Marvila, recebe a segunda edição da Oktober Festa, a versão lisboeta da famosa festa e feira de cerveja alemã. O desafio lançado pelo Lisbon Beer District, colectivo marvilense que reune a Dois Corvos, a Lince e a Musa, vai misturar a cerveja com a música, os pretzels com o chouriço assado, o passado histórico bairro industrial com a cidade cada vez mais virada para o mundo e para o futuro. Conheça toda a programação aqui.

ENTRESSONHAR | PROJETO GEO

Palácio Nacional da Ajuda, Lisboa

Sábado, 20 de Outubro, 16:00

Com entrada livre pode assistir, no Palácio Nacional da Ajuda, a um  espetáculo que não o vai deixar indiferente.  Entressonhar é muito mais que um momento musical…é também um espaço para sonhar…um espaço de histórias e de encontros pelo mundo! Saiba mais aqui.

 

GRANDE PORTO 

 

ANA MOURA EM CONCERTO DE ANIVERSÁRIO

Espaço de Restauração, Mar Shopping Matosinhos

Sexta, 19 de Outubro, 21:30

Não há voz no Fado que se iguale à de Ana Moura. Prince, The Rolling Stones, Caetano Veloso, Gilberto Gil ou Herbie Hancock foram alguns dos ícones que se renderam ao seu timbre grave e sensual. Chega agora a vez do público do MAR Shopping Matosinhos, assistir ao concerto que assinala o aniversário do centro comercial no palco interior do Espaço de Restauração. Saiba mais aqui.

FEIRA MEDIEVAL DE VILA DO CONDE

Mosteiro de Santa Clara, Vila do Conde

Sábado, Domingo, 20 e 21 de Outubro

Vila do Conde convida para uma viagem no tempo. Vamos recuar 700 anos na nossa história e celebrar a fundação do Mosteiro de Santa Clara de Vila do Conde, em 1318, através da realização de uma feira medieval neste edifício monacal. Conheça aqui todo o programa.

FEIRA DE ANTIGUIDADES E VELHARIAS

Praça Doutor Francisco Sá Carneiro, Porto

Sábado, 20 de Outubro, das 08:00 às 18:00

Feira de Antiguidades e Velharias, realiza-se como sempre no terceiro sábado de cada mês, entre as 8 e as 18 horas. O local do evento é a Praça do Doutor Francisco Sá Carneiro, popularmente conhecida como “Praça Velasquez”. Mais informações aqui.

MERCADO PORTO BELO

Praça de Carlos Alberto, Porto

Sábado, 20 de Outubro, das 10:00 às 19:00

O Mercado Porto Belo apresenta mais uma edição na Baixa do Porto. Quem visitar a Praça de Carlos Alberto, encontrará um dos primeiros mercados de rua a surgir na cidade, com ofertas variadas: discos de vinil e CDs, livros, produtos artesanais e biológicos, roupa vintage, antiguidades, entre outras. Mais informações aqui.

DOMINGUINHOS | SER MÉDICO POR UM DIA

Mar Shopping Matosinhos

Domingo, 21 de Outubro, 11:00

O que fazer quando for grande? As crianças têm, muitas vezes, tendência para desejarem ter no futuro profissões que consideram “heróicas”. Salvar vidas é o sonho de muitos que querem ser bombeiros, enfermeiros ou médicos. Saiba mais aqui.

 

NORTE A SUL 

RURAL CASTANEA – XIII FESTA DA CASTANHA 2018

Parque Municipal de Exposições, Vinhais

Sexta, Sábado, Domingo, 19, 20 e 21 de Outubro

Sendo Vinhais um dos concelhos com maior produção de castanha, este evento pretende valorizá-la, promovê-la gastronómicamente e potenciar a sua produção. Conheça aqui toda a programação.

FEIRA DA MAÇÃ 2018

Praceta 25 de Abril, Rua 8 de setembro, Rua Gaspar e Rua Manuel Cardoso, Armamar

Sexta, Sábado, Domingo, 19, 20 e 21 de Outubro

Na Feira da Maçã cruzam-se, desde a primeira edição em 2008, a mostra do potencial económico de Armamar, a afirmação das tradições culturais e costumes, evidencias da identidade dos Armamarenses, e um extenso programa de animação. Não deixe de visitar Armamar! Armamar, Terra de Emoções está à sua espera! Saiba tudo aqui.

SERÕES DE MÚSICA – O DESPERTAR DA POESIA…

Casa-Museu Afonso Lopes Vieira, Marinha Grande

Sábado, 20 de Outubro, 21:00

Numa parceria com a Universidade Sénior da Marinha Grande, a INATEL de Leiria no âmbito do projeto Serões de Música,  a Poesia será motivo de destaque, sem perder alguns apontamentos musicais. O escritor leiriense Adélio Amaro vai trazer a poesia para estes serões. Saiba mais aqui.

EXPOSIÇÃO HEADHUNTERS POR FANIL PANDYA

Galeria da Fundação Inatel, Évora

Sexta, Sábado, Domingo, 19, 20 e 21 de Outubro, 14:00

O fotógrafo indiano Fanil Pandya visitou Longwa para retratar os últimos sobreviventes desta tribo e o resultado pode ser visto em Évora, até ao dia 24 de Outubro, na Galeria da Fundação Inatel. Saiba mais aqui.

6º FESTIVAL INTERNACIONAL DE MÚSICA DO GUADIANA

Cais de Alcoutim, Alcoutim

Sexta, Sábado, Domingo, 19, 20 e 21 de Outubro

Nesta sexta edição o festival estará maior e melhor do que nunca, proporcionando uma mistura eclética de géneros musicais, incluindo Blues, Folk, Jazz, Fado, Flamenco e muito mais. Verdadeiramente internacional o festival oferece concertos em ambos os lados do rio. Faça a sua escolha: Sanlúcar, Espanha, à tarde, Alcoutim, Portugal, à noite. Saiba mais aqui.

OS DOMINGUINHOS SABEM PREGAR SUSTOS! 

Mar Shopping Algarve, Loulé

Domingo, 21 de Outubro, 11:00

Está quase a chegar o dia em que os doces e as travessuras andam de porta à porta para celebrar a noite mais assustadora do ano! Os “Dominguinhos” querem dar uma ajuda para o Halloween e na manhã de 21 de outubro trazem um atelier dedicado à pintura das máscaras mais assustadoras. Saiba mais aqui.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Criar Conta de Utilizador