TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS
Pode ser uma novidade

DOMINGOS DE JAZZ NO FERROVIÁRIO

Pode ser uma novidade, mas desde a reabertura do Ferroviário que o jazz, aos domingos sob a batuta do curador João Lencastre, baterista reconhecido do circuito, trazem a nata do jazz moderno português, ao espaço com o melhor bar/terraço lisboeta, na rua de Santa Apolónia. Depois de O trio de Ricardo Toscano (dia 7), João Hasselberg e Pedro Branco (14), e as formações do guitarrista André Fernandes (21) chega a vez do contrabaixista Nelson Cascais “The Amplectors” (28) as sessões que serão complementadas pelo DJ residente Camboja Selecta, sempre a partir das 17 horas.

Diferentes formações, registos e instrumentistas mas um denominador comum: o da excelência. O Jazz no Ferroviário é a música certa no lugar certo, com entrada livre.

Nelson Cascais “The Amplectors”

Nelson Cascais: contrabaixo
Gonçalo Marques: trompete
Pedro Branco: guitarra
André Sousa Machado: bateria

Nelson Cascais nasceu em Lisboa em 1973. Estudou na Escola de Jazz do Hot Clube de Portugal e no Conservatório Nacional de Lisboa. Em 1994, como finalista do curso de jazz do HCP, representou Portugal no meeting anual da International Association of Schools of Jazz, em Nova Iorque. Trabalhou com algumas das mais importantes figuras do jazz nacional e internacional como Rick Margitza, Nuno Ferreira, Jorge Reis, Jerome Richardson, Benny Lackner, Perico Sambeat, Bernardo Sassetti, Maria João, Stefano D’Anna, Llibert Fortuny, Laurent filipe, Ivan Padduart, Antonio Faraó, John Ellis, Aaron Goldberg, Markku Ounaskari, Kari ikonen, Jorge Pardo, Jarmo Savolainen, Stefanno D’Anna, Maria Schneider, Carlos Martins, Mario Laginha, entre outros. Em 2002 é nomeado Músico de Jazz do Ano pelo site www.jazzportugal.net. Actualmente integra o Quarteto de André Fernandes, Jesus Santandreu Quartet, Abe Rabade Trio & Septeto, Paulo Bandeira Quarteto, Joao Lencastre Group, Pedro Moreira Quinteto. Colabora ainda com Maria João no seu projecto João. Neste concerto apresenta o novo grupo The Amplectors.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Criar Conta de Utilizador