TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS

Cinema Europa reabre até ao final do mês como biblioteca e espaço cultural

O emblemático e antigo Cinema Europa situado no bairro de Campo de Ourique, em Lisboa, vai reabrir até ao final do mês de abril como biblioteca e espaço cultural.

Quase seis meses depois da data prevista para a inauguração, parece ser desta que tudo se vai concretizar, disse à Coolture o presidente da Junta de Freguesia de Campo de Ourique. Segundo aquele responsável, Pedro Cegonho, “A biblioteca irá abrir em pleno com mais de 5000 livros no seu espólio, até ao final do corrente mês”. Estas informações prestadas pelo autarca, ocorreram na reunião descentralizada da Câmara de Lisboa, realizada na Academia Estrela.

O velho Cinema Europa que durante mais de vinte anos, foi uma das salas de espectáculos mais conhecida do país por ali se terem realizado ou gravado alguns dos programas mais populares de televisão, tem na fachada uma escultura em alto-relevo feita por Euclides Vaz. Encontrava-se encerrado desde 1981.

Para além da biblioteca, Pedro Cegonho informou que falta completar o recheio do espaço, mas que o mesmo “Abrirá também com um programa cultural acessório e complementar à biblioteca”.

Recorde-se que este emblemático Cinema Europa foi adquirido em 2014 pela Câmara Municipal de Lisboa, numa altura em que o edifício se encontrava já em ruínas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Criar Conta de Utilizador