TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS

Captain Boy convida Steve Smyth para actuação no Musicbox

Depois do EP homónimo editado em 2015, Captain Boy apresenta o primeiro trabalho de longa duração, a primeira viagem do cantautor, a que deu o nome de “1”. Um álbum sobre fragilidades que começa no número um da capa escrito numa placa de ishihara, que Captain Boy não lê porque é daltónico, e que termina quando chegamos a casa, na última música. Todo o álbum foi gravado na sua forma mais crua, despido de tudo o que é acessório, criando um canal directo entre as gravações e quem o ouve. 

Captain Boy apresenta o seu disco pela primeira vez em Lisboa dia 11 de Março no Musicbox e convida Steve Smyth a partilhar o palco. Proveniente da Austrália, a vida itinerante levou Steve Smyth à América do Norte, Europa e Ásia. Nunca pára tempo suficiente para criar raízes, energia que canaliza para as suas canções. O single “Shake It”, do seu último álbum “Exits”, foi nomeado pela ROLLING STONE como um dos melhores vídeos do ano. Desde as ruas de Paris percorreu o mundo abrindo concertos de The Killers, Angus Julia Stone e Lanie Lane. Agora é a vez de se juntar a Captain Boy num concerto especial.

Antes deste espectáculo Captain Boy volta a passar por Espanha para apresentar o seu disco. O Artista vai passar por León, Santiago de Compostela Ourense numa mini-tour de 3 datas que vai ter lugar no próximo fim de semana e que conta com o apoio da Fundação GDA.

“Em tempos que a música portuguesa levita sobre um caminho quase comum, Captain Boy é um assombro vertical, uma resistência volátil que não nos deixa indiferentes – um som que marca a distância” (Revista Rua 2017)

Fonte: Filipa Patrício – Merceaaria das Artes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Criar Conta de Utilizador