TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS
A Seção de Cultura da Embaixada de Espanha e o Instituto Cervantes de Lisboa organizam a 1ª Mostra de Cinema Espanhol nas suas Línguas Co-oficiais

1ª Mostra de Cinema Espanhol nas suas Línguas Co-oficiais

A Seção de Cultura da Embaixada de Espanha e o Instituto Cervantes de Lisboa organizam a 1ª Mostra de Cinema Espanhol nas suas Línguas Co-oficiais, um ciclo que traz uma seleção de filmes recentes para mostrar em vários géneros a diversidade criativa da cinematografia em línguas co-oficiais de Espanha.

LOREAK

  • Terça-feira, 24 de janeiro, às 18h30.
  • Realizado por José Mari Goenaga e Jon Garaño, Espanha, 2014, 100 minutos.
  • Versão original com legendas em espanhol.

Loreak (Flores) acompanha de perto a vida de três mulheres, Ane, Lourdes e Tere, as três com vidas diferentes mas com uma coisa em comum. Todas elas perderam um ser querido. É por isso que cada uma de elas recebe uma vez por semana um misterioso ramo de flores de alguém anónimo. E embora sejam apenas flores, as três mulheres ver-se-ão afetadas, porque cada uma deverá enfrentar duma forma própria a morte de alguém próximo e certamente são as flores que lhes farão lembrar, esquecer ou simplesmente seguir em frente com as suas vidas.

Sabe mais AQUI

www.youtube.com/watch?v=EFZYvh7uT2A

STELLA CADENTE

  • Terça-feira, 7 de fevereiro, às 18h30.
  • Realizado por Lluís Miñarro, Espanha, 2014, 105 minutos.
  • Versão original com legendas em espanhol.

Stella cadente nos leva ao ano 1871, quando o rei Amadeo de Saboya, nascido na Itália, chega a Madri com o intuito de atualizar a Espanha, mas o país passava por um momento de grande desequilíbrio politico para ele poder cumprir o seu objetivo. O seu reino será breve, durará apenas 3 anos sombrios e misteriosos. A época entre o romantismo e a modernidade foi muito conturbada na Europa, em especial na Espanha, de ressonâncias com a atualidade.

Sabe mais AQUI

OS MORTOS VAN Á PRÉS

  • Terça-feira, 14 de fevereiro, às 18h30.
  • Realizado por Ángel de la Cruz Blanco, Espanha, 2008, 100 minutos.
  • Versão original com legendas em inglês.

Irene, uma camionista que vai buscar marisco a uma vila da costa galega, fica num engarrafamento impedindo a passagem ao cemitério no dia em que vai a enterrar o patrão maior dos mariscadores. Isso faz com que aflorem velhas desavenças e diferenças entre os vizinhos.

Sabe mais AQUI

                                                                                                       Fonte:

                                                                                              

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Criar Conta de Utilizador