TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS
A Rota do Pitéu, evento gastronómico com o envolvimento de 18 estabelecimentos de restauração de Setúbal e Azeitão, recupera iguarias tradicionais da região com a apresentação diária de um petisco em cada um dos espaços aderentes, entre 10 e 31 de agosto.

ROTA DO PITÉU COM PETISCOS PARA TODOS OS GOSTOS EM SETÚBAL

A Rota do Pitéu, evento gastronómico com o envolvimento de 18 estabelecimentos de restauração de Setúbal e Azeitão, recupera iguarias tradicionais da região com a apresentação diária de um petisco em cada um dos espaços aderentes, entre 10 e 31 de agosto.

Pitéus de influência tradicional sadina estão em destaque durante o mês de agosto num novo evento gastronómico que conta com a participação de vários estabelecimentos de restauração do concelho de Setúbal especializados em petiscos.

O evento, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, é caracterizado pela diversidade da oferta, que vai da degustação de petiscos tradicionais à apresentação de propostas inovadoras, com os pitéus a terem o valor fixo de 3,5 euros durante o evento.

A 490 Taberna STB propõe croquetes de choco. Já a sugestão de As Machadas são miniespetadas de camarão, enquanto o Bardo Taberna Medieval tem asinhas de frango com molho de ervas.

A Rota do Pitéu passa ainda pelo Botânica Tapas e Petisco, que da seleção de tapas da ementa habitual elegeu pimentos padron para este evento gastronómico.

A proposta do Café Arco Íris é moelas, iguaria que pode ser degustada também no Café Europa.

O Corktale viaja até aos sabores da Suécia com a recomendação de batata sueca recheada com queijo da ilha e presunto.

O choco frito é rei na Flórida Cervejaria. Já no Moscatel Setúbal Experience a proposta é bifana com molho de moscatel. Na Petisqueira Brandão é dada a provar salada de ovas.

A Petisqueira O Manuel também aderiu ao certame e possui pataniscas de polvo.

A Rota do Pitéu passa igualmente pelo restaurante Pinga Amor, onde está em destaque o caracol e pela República Azeitão, no qual é possível picar alheira com batata frita, pickles e azeitonas.

Durante o certamente ainda é possível provar anchovas em conserva e pão com manteiga, num dos mais antigos espaços de restauração de Setúbal, a Taberna do Fernando dos Jornais.

A passagem pela Taberna do Largo é outra das sugestões, para provar pataniscas de chouriço, enquanto na Tasca do Choco se degusta paté de choco, patanisca, rissol e empada de choco, com molho de choco e tostas. Na Tasca do Galo é dada a provar bifana com queijo no pão.

A viagem gastronómica da Rota do Pitéu, evento gastronómico organizado pela autarquia com o objetivo de contribuir para alavancar a economia local da restauração, tem ainda pires de camarão, aproximadamente 120 gr, na Tasca do Zé Maria.

Consulte o roteiro completo da “Rota do Pitéu” aqui.

ROTA DO PITÉU EM SETÚBAL DE 10 A 31 AGOSTO -  Pitéus de influência tradicional sadina estão em destaque durante o mês de agosto num novo evento gastronómico que conta com a participação de vários estabelecimentos de restauração do concelho de Setúbal especializados em petiscos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Criar Conta de Utilizador