TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS
O Município de Marvão promove

QUINZENA GASTRONÓMICA DA CASTANHA A PARTIR DE 10 DE NOVEMBRO EM MARVÃO

O Município de Marvão promove, de 10 a 25 de novembro, a Quinzena Gastronómica da Castanha, em dezasseis restaurantes do concelho, onde o visitante poderá deliciar-se com as melhores e mais variadas receitas, feitas à base de castanha.

Durante quinze dias, as ementas dos restaurantes são valorizadas com pratos tão diversos como a sopa de castanha, alhada de cação com castanha, bacalhau frito com bacon e castanhas, choquinhos de coentrada com castanhas, cabrito frito com castanhas, ensopado de borrego com castanha, caçarola de ibérico com castanhas, veado estufado com setas e castanhas, sericaia de castanha, ou pudim de castanha.

Um dos objetivos desta iniciativa é incentivar a utilização da castanha de Marvão, classificada como produto de Denominação de Origem Protegida (DOP), na gastronomia, motivando a sua inclusão nas ementas e pratos típicos dos restaurantes do concelho. Esta Quinzena Gastronómica pretende ainda promover a marca “Marvão Bom Gosto” e o concelho como “destino gastronómico de eleição”.

Restaurantes aderentes:

Marvão (Restaurante da Casa do Povo, Restaurante da Pousada de Santa Maria, Restaurante Dom Manuel e Restaurante Varanda do Alentejo); Portagem (Restaurante J.J. Videira, Restaurante “Mil Homens”, Restaurante “O Tachinho”, Restaurante “O Sever”, Churrasqueira “Sever”, Restaurante “Zé Calha” e Restaurante Maruan Miragem); Escusa (“Café do Prado” – Petiscos da Olga); Porto da Espada (Restaurante “A Adega”); Alvarrões (Restaurante Tapada do Poejo); Santo António das Areias (Restaurante “Pau de Canela”); Beirã (Restaurante “A Mó”)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Criar Conta de Utilizador