TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS
No próximo domingo

QUINTETO BERNARDO MOREIRA NOS DOMINGOS DE JAZZ NO FERROVIÁRIO

No próximo domingo, dia 25 de Novembro, às 18:00, chega a vez do Quinteto Bernardo Moreira atuar no Ferroviário. Nos mais tranquilos finais de tarde em Lisboa, sempre ao som da melhor música, prosseguem os domingos de jazz, ali para os lados de Santa Apolónia, com entrada livre. Pela mão do curador e músico João Lencastre, responsável pelo sucesso e pela programação destas sessões, que leva assim o Quinteto Bernardo Moreira a estar “Entre Paredes”, ou seja com a música de Carlos Paredes. Entrada Livre.

Quinteto Bernardo Moreira
“Entre Paredes”, a música de Carlos Paredes.

Bernardo Moreira: contrabaixo
João Moreira: trompete
Tomás Marques: sax alto
Mário Delgado: guitarra
Joel Silva: bateria
+ convidado Ricardo Dias: piano

“Falar de Carlos Paredes é, para mim, muito mais do que falar de um músico genial, é falar de alguém que teve um impacto enorme no meu percurso enquanto músico.
A descoberta da sua obra levou-me, há 15 anos atrás, a editar um disco ao qual chamei “Ao Paredes Confesso”, onde me propus dialogar com ele, através de algumas das suas maravilhosas e eternas melodias.
Passados estes anos, percebo o efeito que tudo isto teve em mim, levando-me a explorar universos que eu pensava estarem tão distantes do meu mas que, na verdade, se tocam formando, na realidade, um só.
Senti uma vontade inesperada de celebrar tantas viagens entre o Jazz, o Fado, a Canção e o Fado de Coimbra e talvez por tudo isto me sinta Entre Paredes”.
Bernardo Moreira.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Criar Conta de Utilizador