TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS

PORTO CELEBRA DIA MUNDIAL DO TAI CHI E QI GONG A 28 DE ABRIL

Dia Mundial do Tai Chi e Qi Gong é comemorado anualmente no último sábado do mês de abril e o Porto volta em 2018 a juntar-se a esta celebração, promovendo aquela que promete ser a maior aula gratuita destas duas modalidades realizada na Europa. 
 
A iniciativa, agendada para a manhã de 28 de abril, é promovida pelo Estúdio Tai Chi Center, em parceria com a Câmara do Porto, através da PortoLazer, e terá lugar no Parque da Cidade, junto aos serviços administrativos da Divisão Municipal de Gestão Ambiental (entrada pela Circunvalação). O objetivo é promover a prática de exercício físico e a adoção de um estilo de vida saudável entre a população. Não perca esta excelente iniciativa de libertação do corpo e da mente. O Tai Chi é uma via para o crescimento holístico e tem como objectivo último o desenvolvimento físico, psicológico e espiritual do praticante. Para além dos benefícios claros para a saúde física e psíquica, a prática do Tai Chi é um processo de auto-descoberta que leva a uma consciência plena da unidade corpo-mente em cada um de nós. Os principais objectivos do Qi Gong são a tranquilidade, a harmonização do corpo e espírito com tudo o que nos rodeia, quer seja a natureza, a sociedade, os indivíduos, com o fim de obtermos uma calma e paz de espírito interior que nos permitirá viver mais felizes.
 
O programa inicia-se às 11 horas e inclui aulas e demonstrações de Tai Chi Chuan e Qi Gong pelos mestres Liming Yue, Chen Juan e Sérgio Terramoto.
 
A participação é aberta a todos, mas está sujeita a inscrição online.
 
 PROGRAMA
11h00-11h50: Aula de Tai Chi Chuan
12h00-12h50: Aula de Qi Gong
13h00-13h30: Demonstrações de Tai Chi e convívio
 
F0nte e Fotografia: Porto Lazer
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Criar Conta de Utilizador