TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS

ORBITS 2018 NO PARQUE DE CAMPISMO DE SÃO GIÃO

ORBITS 2018, vai decorrer entre os dias 22 e 24 de Junho, vai ter lugar no Parque de Campismo de S. Gião – Oliveira do Hospital. Será a primeira edição deste festival, que mais do que um festival, pretende ser um espaço de encontro, uma experiência mobilizadora e universal para exploradores dos tempos modernos.

Centrado numa programação musical direcionada para o techno e suas diversas vertentes, o evento abrangerá ainda a electrónica ambiental e experimental, artes visuais, instalações, performances, cenografia, e outras áreas artísticas, numa experiência integrada entre público, comunidade local e natureza.

Este festival dá sequência ao trabalho efectuado de há um ano a esta parte pelo Gare Club [Porto] através das sessões Orbits Gare, juntando agora uma série de artistas que são da maior relevância e pertinência apresentar neste contexto. Da primeira vaga de nomes fazem parte: A Sacred Geometry, Aurora Halal, Blind Observatory , Burnt Friedman, Dj Deep, Evigt Mörker, Fjäder, Hydrangea, Jane Fitz, Peter Van Hoesen, re:ni, Retina.it e Wata Igarashi.

Num cenário idílico onde pontificam as árvores de grande porte e uma praia fluvial, o festival vai dispor de duas áreas musicais, uma área de campismo com respectivas infraestruturas, parque de automóveis e caravanas, e uma área de restauração variada que inclui alimentação biológica e produtos locais. A preocupação ecológica assume-se como pilar deste encontro . A preocupação em deixar a menor pegada possível, reflecte-se nos materiais de construção utilizados, na escolha de casas de banho de composto, copos reembolsáveis, comunicação, entre outros. Dada da distância dos principais centros urbanos nacionais [Lisboa e Porto] e a previsível grande
afluência de público internacional, o festival coloca à disposição um serviço de transporte entre os aeroportos e o local do evento, bem como entre Oliveira do Hospital e o parque de campismo de S. Gião.

A tragédia dos incêndios de 2017 que fustigou toda a área florestal do concelho de Oliveira do Hospital, não é indiferente à organização do ORBITS 2018, ficando a promessa que serão desenvolvidas acções que apoiem a reflorestação da zona envolvente ao parque de campismo de S. Gião, com a ajuda de todos os participantes.

Os bilhetes para o ORBITS 2018 podem ser adquiridos aqui.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Criar Conta de Utilizador