TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS

OPEN HOUSE PORTO EM SERRALVES

O OPEN HOUSE PORTO é um acontecimento que move anualmente as cidades de Matosinhos, Porto e Gaia ao revelar arquiteturas de qualidade excecional e original, habitualmente vedadas ao grande público.

A Casa de Serralves faz parte do roteiro e estará de portas abertas nos dias 30 de junho e 1 de julho. Visite os seus espaços luxuosos, modernos e únicos da art déco nacional, e contemple uma vista privilegiada para o Parque de Serralves.
O Conde Carlos Alberto Cabral, cosmopolita e culto industrial do Vale do Ave, herda a quinta e chama grandes autores para a conceção – Charles Siclis, José Marques da Silva – e decoração da casa – Ruhlmann, Lalique, Brandt, Bruhns, Leleu, Perzel, Subes e Porteneuve – entre 1925 e 1944. Moderna, exemplar único da art déco nacional, está equipada com as mais recentes infra-estruturas elétricas e técnicas de calefação e ventilação da época. A casa, jardim e parque constituem uma unidade ordenada por eixos de composição e organização do programa em três pisos: cozinha, despensa e áreas de serviço abaixo do solo mas com ventilação e iluminação natural, átrios, salas de estar e jantar no piso térreo e quartos no piso superior. Uma escada observa o jardim e parque assinado por Jacques Gréber. Abrem-se agora as portas do elevador, do cofre, da cozinha e dos espaços das infraestruturas técnicas da casa.
Mais informações podem ser obtidas clicando aqui.

Acesso: Gratuito (pela Rua de Serralves nº999)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Criar Conta de Utilizador