TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS
O North Music Festival (NMF) está de volta à Invicta para a sua 3.ª edição. O “festival à beira Douro” que

NORTH MUSIC FESTIVAL REGRESSA PARA A 3ª EDIÇÃO EM 2019 COM FRANZ FERDINAND

O North Music Festival (NMF) está de volta à Invicta para a sua 3.ª edição e tem um nome já confirmado Franz Ferdinand. O “festival à beira Douro” que, na sua última edição, recebeu nomes como Prodigy ou Gogol Bordello e a presença de 25 mil espectadores, volta à Alfândega do Porto nos dias 24 e 25 de maio de 2019 com um nome já confirmado. Franz Ferdinand serão os cabeças-de-cartaz do segundo dia de evento, celebrando assim o seu regresso ao Porto depois de 9 anos.

A banda escocesa que lançou, no passado mês de fevereiro, o seu 5.º álbum (Always Ascending), já se revelou fã de Portugal e, inclusive, do Porto – cidade que, em maio, vão poder revisitar, presenteando os fãs com mais um concerto incrível onde não faltarão, por certo, temas do seu mais recente trabalho como hits desde “Do You Want To” a “Take Me Out” para que, no fim, se apague “This Fire”.

E porque a bússola aponta para Norte, a Organização do evento também anuncia uma edição limitada de bilhetes para o festival, com preço especial de antecipação. Assim, a partir de hoje, já é possível adquirir bilhetes diários a 32€ ou passe de dois dias a 55€.

O NMF não é ‘só’ nem ‘mais um festival’. É um encontro de gerações e de estilos, num local privilegiado entre o Douro e a zona histórica do Porto, onde a música é o mote de união mas onde também há gastronomia, provas de vinho, passeios de barco e muito mais”, refere Jorge Veloso, Diretor do North Music Festival. “Se a segunda edição foi um sucesso, a terceira é para superar expectativas e entregar, a todos os que nos visitarem, momentos únicos e recordações inesquecíveis”, acrescenta.

No recinto do festival haverá espaço para três palcos (o principal, um indoor “fora de horas” e um sunset para aquecer o ambiente logo a partir da abertura de portas), duas zonas de restauração (uma interior e outra exterior, dedicada a propostas street food), wine gardens com provas de vinho e várias outras experiências que a Organização já se encontra a preparar e que, em breve, serão divulgadas.

Sobre os Franz Ferdinand

Formada em 2002 em Glasgow (Escócia), a banda de indie rock de seu nome Franz Ferdinand é designada, por muitos, como uma das mais populares bandas revivalistas do post-punk. Na sua formação original apresentavam-se Alex Kapranos (voz, guitarra e teclado), Nick McCarthy (guitarra, teclado e voz de apoio), Bob Hardy (baixo) e Paul Thomson (bateria, percussão e voz de apoio) sendo que, em 2017, com a saída de McCarthy – por motivos familiares – juntaram-se Julian Corrie (teclado, sintetizador, guitarra e voz de apoio) e Dino Bardot (guitarra e voz de apoio). Ao longo da sua carreira, a banda foi várias vezes nomeada aos Grammy Awards e recebeu dois Brit Awards – incluindo na categoria de Melhor Grupo Britânico – e um NME Award.

Os seus primeiros singles, “Darts of Pleasure” e “Take Me Out”, tiveram entrada direta para o TOP 50 das tabelas mundiais. “Take Me Out” alcançou, mesmo, ovações e valeu à banda uma nomeação para os Grammy, na categoria de Melhor Performance Rock. O primeiro álbum de estúdio, de nome homólogo – Franz Ferdinand – chegaria às lojas em fevereiro de 2004 e seria altamente aclamado pela crítica internacional, tendo valido à banda um Mercury Prize e outra nomeação aos Grammy, desta vez para Melhor Album Alternativo.

14 anos depois do lançamento do primeiro álbum chega o quinto trabalho de estúdio da banda – Always Ascending. Um álbum que surpreende os fãs e que confirma o regresso triunfante da banda, que contou para este resultado com o contributo do produtor Philippe Zdar (Cassius, Phoenix, Beastie Boys). “Queríamos que este álbum soasse diferente de tudo o que fizemos até agora” afirmavam os Franz Ferdinand minutos depois de ouvirem a faixa principal deste novo trabalho, que dá nome ao próprio álbum. A 25 de maio de 2019 estes temas, e outros grandes hits da banda, vão ecoar na Alfândega do Porto, para o concerto de encerramento da 3.ª edição do North Music Festival.

youtu.be/X9jhwR07yk4

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Criar Conta de Utilizador