TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS
Na Festa da Criança

NA FESTA DA CRIANÇA HÁ UM MERCADO PARA PRINCIPIANTES

Na Festa da Criança, o Mini Portobelo apresenta uma edição especial nos dias 2 e 3 de junho, no Parque de São Roque.  Este ano, a Festa da Criança vai até ao Parque de São Roque, no primeiro fim de semana de junho, dias 1, 2 e 3. Entre as muitas atividades gratuitas, o sábado e domingo terão também uma edição do Mini Portobelo.

Neste mercado, feito por e para crianças, podem-se vender todo o tipo de artigos abaixo de um euro (brinquedos, jogos, roupas, bolos…) e serviços (desenhar algo, tocar um instrumento musical, criar um origami, pintar as unhas, fazer um truque de magia… o que se lembrarem!).
A (re)descoberta do Parque de São Roque é mesmo uma das sugestões da edição deste ano. Em três percursos, propõe-se às crianças que abracem 16 árvores centenárias, que explorem o espaço de mapa na mão e que conheçam as camélias deste espaço verde municipal, que conta ainda com um labirinto que promete não deixar sair facilmente os visitantes.
Outra vertente importante da festa será a da experimentação. Um conjunto de oficinas, workshops e ateliers vão pôr o público a jardinar, a tocar percussão, a criar brinquedos ou abrigos para animais, a pintar, a brincar com a Ciência, a meditar e até preparar uma pizza.

O programa inclui ainda exposições e, claro, uma ampla oferta de espetáculos e demonstrações, com música, magia e muita dança.

Haverá ainda um mercado feito por e para crianças, e uma extensão do Dias com Energia, programa com aulas de pilates, ioga e tai chi.

As inscrições estão abertas no blogue do MiniPortobelo.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Criar Conta de Utilizador