TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS

18.ª Mostra da Lampreia e Portas Abertas nas Adegas marcam celebração do Dia de Tomar

O Município de Tomar celebra a fundação da cidade no dia 1 de março, mas a festa já começou. Até ao dia 12 de março decorre a 18.ª Mostra da Lampreia e no dia 1 de março as adegas do concelho abrem as portas a todos os visitantes.

A 18.ª edição da Mostra da Lampreia decorre todos os fins de semana até 12 de março e ainda no feriado municipal, quarta-feira, 1 de março.

O Município de Tomar celebra a fundação da cidade no dia 1 de março, mas a festa já começou. Até ao dia 12 de março decorre a 18.ª Mostra da Lampreia e no dia 1 de março as adegas do concelho abrem as portas a todos os visitantes.
A 18.ª edição da Mostra da Lampreia decorre todos os fins de semana na cidade de Tomar até 12 de março e ainda no feriado municipal, quarta-feira, 1 de março.

Esta edição conta com a participação de 15 restaurantes e 14 pastelarias do concelho, que apresentam várias iguarias para degustar: lampreia de arroz de cabidela, lampreia à Bordalesa, arroz de lampreia, lampreia frita, paté ou sopa de lampreia. Para sobremesa, lampreia de ovos e beijinhos de lampreia, para adoçar o paladar a todos os visitantes.

É também no feriado que o Município de Tomar promove o Dia Portas Abertas, uma iniciativa que reúne cinco produtores vitivinícolas do concelho, que têm assim a oportunidade de divulgar os seus rótulos junto dos tomarenses e dos turistas. As adegas vão ter as portas abertas, dando a conhecer os espaços onde se produzem os vinhos que têm vindo a conquistar cada vez mais apreciadores em Portugal e além-fronteiras.

É também no feriado que o Município de Tomar promove o Dia Portas Abertas, uma iniciativa que reúne cinco produtores vitivinícolas do concelho, que têm assim a oportunidade de divulgar os seus rótulos junto dos tomarenses e dos turistas.
É também no feriado que o Município de Tomar promove o Dia Portas Abertas, uma iniciativa que reúne cinco produtores vitivinícolas.

Neste Dia Portas Abertas, cada produtor vai oferecer um programa específico, que passará por provas de vinho, descontos e promoções especiais e, se a meteorologia estiver de feição, visitas guiadas às vinhas.

Os produtores aderentes são a Quinta do Cavalinho (Herdade dos Templários), o Casal Martins (Dona Anca), a Encosta do Sobral, o Casal das Freiras e a Casa Agrícola Solar dos Loendros.

Ainda no dia 1 de março, dia em que se comemora a fundação da cidade, pelas 12h00, no edifício do mercado municipal, vai ser apresentada a carta de vinhos Sabores de Tomar, que integra os restantes produtores do concelho: Cabeço d’Aguda, Canal 7 e Horta de Cima. Esta Carta de Sabores pretende fazer chegar ao consumidor, desde logo na restauração, o conhecimento dos vinhos locais.

Fonte: Sónia Castro – Media Consulting

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Criar Conta de Utilizador