TEATRO &
ARTE
MÚSICA &
FESTIVAIS
GASTRONOMIA
FAMÍLIA &
ENTRETENIMENTO
DESPORTO &
AVENTURA
TODOS OS
EVENTOS
No âmbito do programa ABRIL EM LISBOA

LISBOA REVOLUCIONÁRIA – ROTEIROS TEMÁTICOS COM FERNANDO ROSAS

No âmbito do programa ABRIL EM LISBOA, realiza-se no dia 22 Abril uma visita guiada pela Lisboa Revolucionária, itinerário pelo Miradouro do Parque Eduardo VII Largo do Rato, Jardim de S. Pedro de Alcântara, Largo do Carmo, Largo do Município e Terreiro do Paço.

Fernando Rosas, historiador e investigador do Instituto de História Contemporânea, estudioso da resistência política e dos períodos revolucionários durante a República e o Estado Novo, irá revisitar alguns dos principais momentos de sublevação popular e luta política de massas. Com início no Miradouro do Parque Eduardo VII, o itinerário da “Lisboa Revolucionária” irá percorrer o Largo do Rato, Jardim de S. Pedro de Alcântara, Largo do Carmo, Largo do Município e Terreiro do Paço. Ponto de encontro às 10h, no Miradouro do Parque Eduardo VII.

Todos os itinerários são de entrada livre, mediante inscrição em direitos.humanos@cm-lisboa.pt ou 21 798 81 56. Lotação limitada aos lugares disponíveis. Duração prevista de 3 horas. Parte dos percursos realiza-se em autocarro da CML. Chegar ao ponto de encontro, cinco a dez minutos antes da hora prevista. Levar roupa e calçado confortável. Conforme as condições climatéricas, não esquecer proteção para o sol ou para a chuva ou frio. Levar água e alguns alimentos, como fruta e bolachas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Criar Conta de Utilizador